sábado, 13 de janeiro de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre palestra do Senador Pimentel sobre a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista no Sindicato dos Trabalhadores Rurais!

Senador Pimental voltou a concordar comigo na questão da Lava Jato ser obra da CIA e dos Estados Unidos!
Foi hoje (sábado, 13 do 1) durante o 1º Seminário de Direito sobre as Reformas (Trabalhista/Previdenciária), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores/as/agricultores familiares de Nova Russas, que o Senador Pimentel (foto ao meu lado e do Padre Messias)A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e área interna concordou comigo sobre a tese de que o Operação Lava na sua fase jurídica, comandada pelo juiz fascista Sérgio Moro, nasceu nos Estados Unidos sob os governos Obama/Trump.
Copiada da Operação Mãos Limpas (Itália), que tirou do poder a Democracia Cristã de Giulio Andreotti, a Lava Jato foi fabricada para processar e prender petistas e aliados da presidente Dilma, inclusive usando um estado de exceção das conduções coercitivas e passando por cima da Constituição Federal, apenas com o efeito de tirar o PT do poder da Presidência da República.
O juiz Sérgio Moro foi treinado pela CIA e pelo Departamento de Estado do governo dos Estados Unidos, apenas com a finalidade de uma guerra jurídica para tirar Dilma do Palácio do Planalto.
Foi o que disse durante minha intervenção na palestra do Pimentel sobre as Reformas Trabalhista e Previdenciária!
Resumo da palestra do Senador Pimentel...
Tema da central da palestra do Senador Pimentel era sobre as Reformas (Trabalhista/Previdenciária). Tema que ele desenvolveu muito bem. Primeiro de tudo, Senador Pimentel (PT)A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé abordou as falácias de que a Reforma Trabalhista sancionada pelo presidente Michel Temmer, iria criar novos empregos.
Citou, para desmentir, o caso do desemprego intermitente. Ou seja: o trabalhador tem que trabalhar na hora que o patrão quer, até mesmo pela madrugada, caso contrário, paga multa. 
Ou da retirada do seguro maternidade e de outros direitos trabalhistas da classe trabalhadora.
Em relação à reforma da Previdência, PimenteA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé citou os casos das 1.000 empresas que mais devem e sonegam impostos previdenciários à União e ao INSS, citando que a maior devedora (JBS, dos bandidos Batista: Joesley e o irmão) teve presidente do seu conselho administrativo o atual ministro da Fazenda: Henrique Meireles.
A respeito da educação integral como reforma social, citou um exemplo. Um menor infrator (internado) custa 6.000 reais, enquanto o mesmo menor, numa escola de tempo integral, custaria até 6 vezes menos -ou seja: apenas 1.0000 reais. O que é um absurdo das nossas elites, que não valorizam a educação integral. 
Mais. Comparou Lula com Mandela, com Gandhy e com Jesus Cristo, entre outros heróis e mártires, que, por defenderem os mais pobres, foram presos, condenados e até mortos pelos poderosos. 
Finalizou dizendo que só Lula é o nome capaz de unir o Brasil e os brasileiros.
Também se pronunciaram...
A Presidente LucinhaA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna, que disse ser uma honra receber o senador Pimentel; a coordenadora do encontro e do 1º Seminário sobre Direito Trabalhista, a acadêmica Geanne Carvalho (estudante de Direito na URCA)A imagem pode conter: 3 pessoas, área interna; e a Milena -secretária de Juventude, que falou do seu medo das futuras gerações não tem direito a uma aposentadoria digna.
E o JacóA imagem pode conter: 4 pessoas, bravo militante do PT, criticou a imprensa que chamou o PT de baderneiro.
Mesa eclética...
Ficou bem formada a mesa principal. Presidente Jorge Mesquita (PT), representante do Núcleo Popular, vereador Maurício (Ararendá), Lucinha (Presidente do STTR), Geanne Carvalho (acadêmica de Direito da URCA), Milena (secretária de Juventude da Fetraece), Padre Messias (agora professor Messias).
Plenária bem representativa...
Sindicalistas e trabalhadores rurais, jovens do Núcleo Popular e da PJRA imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sentadas, lideranças femininas; o eterno sindicalista Franciné, ex secretários e até os sociólogo Kléber  BonfimA imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna.
Representante oficial da imprensa...
Sempre, sempre, o Blog Professor Tim é o mais saudado, ovacionado e popular Blog de todos os eventos locais e regionais. Foi bastante aplaudido na região.
Só lembrando...
Jorge Mesquita precisa se preparar melhor para os debates sobre a Reforma Trabalhista e Previdenciária, até porque ele é o presidente do diretório municipal do PT.
Deveria ter feitos questionamentos. Não fez. Deveria ter indagado. Não indagou. Terminou a reunião apenas como cerimonialista reserva da Milena.
Perguntar não ofende...
Por que o Padre Messias saiu muito cedo, logo no início da palestra do Senador Pimentel?
Túnel do tempo...
Que fim levou o Chico do Som, militante histórico do PT, não foi ao encontro com o Senador Pimentel!
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1988, o PT teve candidato a prefeito de Nova Russas.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

2 comentários:

  1. Esse PIMENTEL não de um farsante. Fez a reforma da previdência, tungou os pobres e não tirou nenhum, nenhum privilégio. Que moral tem pra falar nada. Petistas não querem justiça e sim desordem. Sempre agiram assim. Nos bastidores sequestram o erário público. Esse Pimentel facilitou os desvios de bilhões da Previ do BB, instituição que por dever e gratidão deveria ajudar a preservar. Ele sim, é fascista!

    ResponderExcluir
  2. "bem eclética" essa composição de mesa, pela predominância da cor vermelha é possível ter uma noção do pluralismo político...mas se joga uma CTPS...

    ResponderExcluir