quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre quem está patrocinando os protestos de rua contra o governo do Irã.

Trump, dinastia Saud e o Iraque na tentativa de derrubar a Teocracia do Irã!
O Irã, país rico em petróleo do Oriente Médio, é governado por um Teocracia Islâmica (Poder Religioso e Temporal unidos no mesmo governo), vive uma grande revolta popular contra Revolução Iraniana do Aitolá Khomeinni, que, em 1979, derrubou o governo secular do Xá Rehza Pahlevi e implantou um governo religioso com base no Alcorão.
Os protestos populares contra contra a Teocracia Islâmica do Irã, cujo maior líder é o Aitolá Khamenei, tomaram as ruas e deixaram um banho de sangueImagem relacionada, com dezenas de mortos na repressão armada e violenta da Guarda Revolucionária -tropa armada dos Aitolás.
Mas não quero aqui apenas narras os fatos, mas explicar os fatos.
Explicar que está patrocinando os protestos populares contra o governo teocrático do Irã.
O governo Trump e os Estados Unidos, chamados sempre de "Grande Satã" e inimigos do Islã, são os grandes patrocinadores armamentistas e midiáticos (via Internet) da revolta da classe média secular iraniana contra o governo do Irã, tentando derrubar um aliado da Rússia no Oriente Médio. 
A Arábia Saudita, também rica em petróleo e dominada há séculos pela corrupta e bandida dinastia Saud, por razões islâmicas (Sunita), enquanto o Irã é Xiita, é outra patrocinada das facções seculares que tentam implantar um governo pró-ocidente no mais radical dos países islâmicos.
O governo entreguista do Iraque, que se iniciou após queda e morte de Saddan Hussein, nunca esqueceu a derrota na guerra Irã-Iraque, nos anos 1980, auge da guerra fria, quando as duas nações ficaram divididas entre EUA e Rússia, partiram para o conflito que deixou 5 milhões de mortos.
Emirados Árabes Unidos, Dubai, Quwait, Omã, entre outros satélites árabes e inimigos do Irã, estão do lado dos EUA, da Árbai Saudita para derrubar os Aitolás do poder, numa nova primavera árabe.
Primavera árabe que está mais para um inverno teocrático, pois milhares de iranianos (Pró-revolução teocrática e islâmica), aliados do governo do Irã, foram para as ruas defender o governo de Deus e atacar os EUA e a Arábia SauditaImagem relacionada.
Não vão conseguir a teocracia islâmica dos Aitolás do Irã.
Pelo menos agora, não!
Aliança Khomeinni-Reagan contra Carter...
O famoso caso da invasão de simpatizantes e de membros armados do governo do Irã na Embaixada dos EUAResultado de imagem para fotos e imagens da invasão da embaixada dos estados unidos pelo irã em 1979, em 1979, logo após a Revolução Iraniana, foi uma ação armada combinada pela direita do Partido Republicano, liderada por Reagan, com o objetivo de enfraquecer o governo Democrata de Carter.
Deu certo. Carter perdeu a eleição presidencial dos EUA, em 1980, para o republicano Reagan.
Túnel do tempo...
Que fim levaram os restos mortais de Khomeinni?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1979, viu Khomenni mandou uma fita cassete comemorando a vitória da revolução.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário