segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Coluna do Blog Professor Tim melhorando, corrigindo informando e dando um politicamente correto sobre o possível apoio do DEM de Nova Russas a Queiroz, conforme matéria do site do professor Reginaldo Silva!

Atualizando, melhorando, corrigindo e dando um tom politicamente correto à matéria do site do Reginaldo Silva sobre o apoio do DEM de Nova Russas na eleição para deputado estadual e para deputado federal!
Em postagem/matéria política postada hoje (8 de janeiro), em seu "site" Ceará Notícias, o professor/marketeiro Reginaldo Silva trouxe dois fatos políticos noticiosos para a política de Nova Russas, notadamente do Democratas (dominado pelos Adalberto e pelos Tavares).
O primeiro fato se refere à mudança do diretório municipal (que não é bem mudança, mas continuidade) do Democratas, cuja convenção será em fevereiro(6) e cujo presidente consagrado #será o jornalista/publicitário (Voz Ativa Publicidade/Jornal A Notícia): César Tavares -filho do grande político Adalberto Tavares, ex vice prefeito de Nova Russas#.
O segundo fato noticiado é de que o DEM de Nova Russas, por meio do novo presidente, poderia não mais apoiar a reeleição do deputado Bruno Pedrosa (PP, mas indo para o PMN), podendo, em tese, apoiar a candidatura a deputado estadual do chefe de gabinete da Prefeitura de Fortaleza: QueIroz Filho (PDT).
Mas os fatos políticos divulgados precisam de mais informações politicamente corretas. O jornalista César Tavares vai comandar o DEM de Nova Russas, mas não é a maior e mais expressiva liderança partidária do partido em Nova Russas. 
O líder máximo do DEM em Nova Russas é o professor/intelectual/vereador Adalberto FilhoA imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas -que teve 616 votos na última eleição.
Mas isso não quer dizer que César Tavares ou Adalberto Filho vão decidir em quem o DEM local vá votar para deputado estadual ou para deputado federal. Não é assim! Quem decide mesmo em que o DEM de Nova Russas vota para Estadual/Federal é o eterno deputado Antonio dos Santos -espécie de guru, de principal referência política, de líder dos líderes e de uma quase divindade política para os Adalberto Filho.
Se o DEM novarussense tiver que votar em Queiroz para Estadual, será por uma determinação de Antonio dos Santos, também por influência da política e do Executivo de Crateús -já que o prefeito Marcelo Machado (SD) e o empresário Hélder Leitão votar em Queiroz para estadual.
Mesma coisa do futuro candidato deputado federal do DEM de Nova Russas, seja Genecias, seja Chiquinho Feitosa, seja Danilo Forte ou outro nome, quem decide mesmo é o eterno deputado Antonio dos Santos. 
Nada se decide no DEM de Nova Russas, sem o aval do grande líder Antonio dos Santos.
Essa é uma realidade há mais de 20 anos, desde o antigo PFL!
Outra coisa. Na mesma matéria, talvez, nas entrelinhas, querendo jogar divergência dos Tavares contra o governo Rafael, Reginaldo Silva lembrou o fato de Adalberto Filho ter sido preterido na eleição da Mesa Diretora, até porque o era o candidato favorito do governo Rafael:
"Na atual gestão, o DEM é um fiel aliado do prefeito Rafael Pedrosa, esteve como ele desde o início da campanha e manteve a tradição de sempre cumprir com seus compromissos e acordos políticos. Partidários do DEM davam como certa a eleição de Adalberto Filho para ser o próximo presidente da Câmara Municipal no exercício de 2018. Contudo,  de uma hora para outra o jogo mudou e a presidência foi cair nos braços de um adversário do atual gestor, com o apoio do próprio prefeito".
Fato que não é verdade verdadeira. Tudo bem que Adalberto Filho era o candidato favorito de Washington e Rafael, mas por que não consolidou sua candidatura à Presidência da Câmara?
Por que permitiu que o Teixeira, que não votou em Rafael, se tornasse o candidato do governo?
Por que não se juntou aos 6 vereadores de oposição e ganhou a Presidência daquela Casa?
Ora bolas! aceitou o jogo e se aliou a Teixeira, até votando nele. Não tem do que reclamar o Democratas e seus aliados, muito menos a matéria do professor Reginaldo Silva.
São fatos que precisam melhor informados na matéria do professor Reginaldo Silva, mas não foram.
Que a próxima matéria sobre o DEM seja mais democrática e mais politicamente correta.
Saudações D(EM)mocrática a todos!
Aberto ao diálogo com Vanderley Pedrosa...
Se o DEM já decidiu ou vai decidir pela candidatura de Queiroz, pelo menos o vereador Adalberto Filho ainda não concorda totalmente com tal ideia.
Sempre que o ex deputado/pré-candidato a deputado federal/pai do deputado Bruno, Vanderley Pedrosa, está em Nova Russas, Adalberto Filho vai conversar com ele.
Foi o que aconteceu no último domingo (7), na casa do Pai do Vanderley, quando ele e Cacá bateram um papo agradável e de bom diálogo com Vanderley.
Coca na Câmara...
Se confirmadas as licenças dos vereadores Socorrinha Holanda (PMN) e do vereador Denílson, respectivamente, para a Secretaria de Ação Social e para a Chefia de Gabinete da Prefeitura de Nova Russas, dois novos suplentes vão assumir a Câmara.
Vanda Calaça, que é do PMN, e o sindicalista Coca-PC do B. Quanto a Coca, vale dizer: vota para Estadual em Carlos Felipe, principal liderança do seu partido na Assembleia e ex prefeito de Crateús.
Volto a dizer...
Vereador Hudson Guilherme segue a orientação política do PSD e do PMB na eleição estadual. Portanto, assim, Hudson votam em que o ex prefeito Marcos votar na eleição para deputado estadual e para deputado federal.
Túnel do tempo...
Que fim levou o vereador Paulinho Talegal, eleitor de Leonardo Araújo e de Júnior Mano para deputado federal, que nunca mais foi visto em Nova Russas?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1986, os Tavares votarem em Antonio dos Santos para deputado estadual.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário