terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Artigo religioso do Blog Professor Tim defendendo o sagrado e o místico nas religiões e pelos religiosos.

Minha tese religiosa é: religiões estão abandonando o sagrado e divino pelo materialismo laico e profano!
A pós-modernidade profana e materialista só tem um objetivo: dessacralizar o sagrado das religiões e substituir o Deus metafísico transcendente por deuses imanentes do consumo e do materialismo absoluto. Objetivo pós-moderno que tem conseguido muitos adeptos nas religiões diversas.
#O Papa Francisco, Vigário de Cristo na Terra, abandonou os milagres de Nossa Senhora e de Jesus Cristo por teorias marxistas-bolivarianas-materialistas de lideranças políticas de Esquerda, como é o caso do atual presidente da Bolívia -Evo MoralesResultado de imagem para fotos e imagens do papa com evo morales e seu socialismo indígena, recebendo dele uma cruz em forma do martelo e da foice: símbolos do comunismo#.
Papa Francisco está totalmente errado. Deveria, sim, valorizar as coisas do sagrado nos milagres dos santos, usar 24 horas as roupas papais, andar nas mãos com o relicário sagrado (roupas/objetos) de São Francisco e espetaculizar curas milagrosas nas igrejas e templos católicos.
Tem feito o contrário!
<Francisco tem sido um papa pós-moderno e materialista e de posições pós-modernas pelo aborto das feministas ateias, na defesa do casamento entre pessoas do mesmo sexo, na divulgação das obras de Max Weber (dessacralização do sagrado), e, nada diz, contra governos ateus que retiram as imagens sagradas de Nossa Senhora e de Cristo dos seus palácios e das constituições>.
Um Papa ateu e materialista que deve ser expulso da Igreja Católica. Melhor do que o Papa são as freiras internadas em convento com seus hábitos e um modo de vida que lembra a vida de Nossa Senhora, com seus corpos puros e sagrados de não serem tocados e nem terem pecados das obras da carne.
Católicos, sagrados, também, são os monges e membros da Companhia de Jesus e da Opus Dei. Católicos que entram em transe, sempre estão vendo Cristo, mutilam seus corpos para afastar os pecados e as tentações da carne e vivem uma vida sacral em todos os momentos.
Frei Damião foi um bom exemplo de religioso do místico, do transcendente, do sagrado e de Deus como ente metafísico e não materialis. 
Além de ser um místico do sagrado, tendo visões com os santos e fazendo milagres, muitas vezes, passava dias sem tomar banho, para que sua mãos sacras não tocassem seu corpo santo -tentando, na suas vida, repetir os mesmos gestos de São Francisco -o santo dos santos.
Maioria dos pastores, obreiros, apóstolos e bispos das igrejas evangélicas fazem o mesmo. Em vez das curas espirituais pelo Espírito, preferem defender as curas diversas da medicina e pregar os avanços das ciências para todos os problemas da Humanidade.
Uma pequena reação tem sido  das igrejas evangélicas pentecostais e neo-pentecostais. Bispos e apóstolos pentecostais/neo-pentecostais repetem os mesmos milagres sagrados de Cristo nas concentrações de fé e de milagres (curando aidéticos, leprosos), dizendo não à medicina e ao mundo terreno e concreto dos inimigos de Deus e das religiões.
Muitos religiosos abandonaram os cursos de Teologia por cursos profanos das universidades secularistas de estudos seculares, profanos, ateus -sempre querendo matar o Deus e o Cristo de poderes sagrados do Cristianismo e das chamadas religiões reveladas pelo divino.
É isso que eu defendo. Religiões e religiosos vivendo o sagrado, não cometendo pecados para irem direto ao Céu sem passar pelo purgatório.
Quem não fizer isso, vai para o quinto dos infernos!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário