domingo, 14 de janeiro de 2018

Artigo opinativo do Blog Professor Tim sobre a Blogada do Roberto Moreira defendendo Júnior Mano no rompimento com o governo Rafael!

O que posso dizer sobre a Blogada de Roberto Moreira sobre o rompimento de Júnior Mano com o governo Rafael!
Quando coloquei acima o que posso dizer sobre a blogada do jornalista Roberto Moreira, publicada em seu Blog (13 de janeiro: sábado), defendendo o rompimento do vice prefeito e pré-candidato a deputado federal, Júnior ManoA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up, com o governo Rafael Pedrosa, os leitores já chegaram à conclusão, sendo  a coisa mais racional, que é a minha opinião pessoal sobre o fato.
Antes de entrar na blogada na blogosfera de Roberto Moreira, quero dizer. Roberto Moreira é mais um dos profissionais de comunicação do rádio e da TV (diretor de jornalismo da TV DIÁRIO), que, sem saber escrever, invadiu o espaço da blogosfera para postar o quase nada. Escrever qualquer texto para Roberto Moreira tem o mesmo sacrifício de um safenado correndo uma maratona de 42 km.
O Sr. Roberto Moreira é mais um blogueiro que prefere copiar e colar muitas vezes, com a diferença que se aproveita do cargo estratégico no Sistema Verdes Mares para tornar famoso famoso seu blog medíocre e de péssima qualidade editorial.
 A própria matéria postada postada no Blog do Roberto Moreira sobre os motivos do rompimento do vice com o prefeito de Nova Russas,  não foi de autoria dele. Foi feita pela assessoria de imprensa de Júnior Mano e enviada por meios virtuais para a redação do Blog do Roberto Moreira -que fica na sede do Sistema Verdes Mares de Comunicação -SVM. 
Como é um jornalista burocrático, desconhecedor da política de Nova Russas, Roberto Moreira postou a matéria sobre Júnior Mano sem dar qualquer emoção ou tom mais sensacionalista.
Foi apenas mais uma nota das tantas que ele posta e cola de outras redações de jornais oficiais ou de assessorias de imprensa.
Como já disse, a nota publicada não trouxe nada de novo. Apenas requentou o que todo mundo já sabia em Nova Russas, conforme disse Júnior Mano em entrevistas nas emissoras de rádio:
 

diario do nordeste

Assine Já
O vice-prefeito de Nova Russas Junior Mano (PMDB) rompeu com o governo do prefeito Rafael Pedrosa, levando consigo seis vereadores, três suplentes, três ex-secretários municipais e um grande número de simpatizantes que estiveram ao lado do vice-prefeito na última eleição. O fato foi oficializado neste dia 11/01 em entrevista a uma emissora de rádio local.
Junior Mano aponta como causas do rompimento a falta de compromisso político e administrativo do prefeito, desorganização administrativa, falta de zelo com saúde municipal, uma das principais bandeiras de campanha, uma vez que o gestor é médico. Abandono da população em detrimento de uma classe política, onde teria se aliado ao grupo do principal adversário da última eleição e alijado do processo aliados que foram extremamente  importantes na vitória. O fato mais grave, segundo o vice-prefeito Junior Mano, seria a aplicação de um “estelionato eleitoral” em Nova Russas. O prefeito governa de direito, mas de fato quem comanda e determina todas as ações administrativas da prefeitura é o pai dele, o secretário de finanças, Washington Pedrosa. Desabafa o vice- prefeito, “nem eu e muito menos a população votamos para que o pai do prefeito assumisse a prefeitura”.
Roberto Moreira não acrescentou nada à matéria, até porque não sabe de nada do fato. Roberto Moreira sabe tanto de política de Nova Russas quanto o Neymar entende de astrofísica.
O que pode ser positivo na postagem de Roberto Moreira é que uma boa parte do Ceará tenha ficado sabendo, mas para Nova Russas não altera e nada soma sobre o fato.
Pois se trata de um fato bastante discutido pela midia e pelos políticos locais, sem que o Roberto Moreira tenha somado elemento algum.
Blogagem do Roberto Moreira, na minha opinião, é como 'peito de homem': sabe-se que existe, mas não serve para nada.
Até porque o Blog do Roberto Moreira é uma porcaria política.
Esperava-se uma melhor blogada de Roberto Moreira!
________________________________________________
Autor do artigo opinativo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário