quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Artigo jurídico do Blog Professor Tim rebatendo críticas de Evandro Paiva ao Ministério Público.

Rebatendo críticas de Evandro Paiva ao Ministério Público na questão do aumento da violência urbana em Nova Russas!
Como cidadão preocupado com a escalada da violência urbana em Nova Russas, com o aumento e a onda crescente de crimes diversos cometidos por gangues e facções criminosas, o cidadão e profissional liberal (Evandro Alves Paiva) postou um bom texto crítico e criticou autoridades do Município e do Estado, e até mesmo o Ministério Público:

Evandro Alves Paiva15 de janeiro às 08:21 · Existe a necessidade emergencial de uma séria e efetiva política cultural na segurança pública de nossa cidade ( Nova Russas ). Pois de um lado há uma crescente onda de assaltos, de drogas, de gangues, de disputa de pontos de drogas, e por outro lado um executivo que vive de falar asneiras em redes sociais, nota-se que não existe nenhuma preocupação com esse assunto tão sério, um ministério público totalmente acomodado, 
um comando de policiamento inexistente.
Tudo bem que há um aumento de criminalidade em Nova Russas, mas o Ministério Público de Nova Russas, bem representado pela Doutora Lívia CristinaA imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo e pelo Dr. Ivan (dois excelente Promotores de Justiça), nunca esteve totalmente acomodado diante do quadro aumentativo da violência urbana. 
A função, o mister do Ministério Público é o de acusar, a partir de provocação do inquérito policial (prova vestibular da questão processual), como organismo independente de Justiça do Estado, os acusados de crimes de qualquer natureza: dolosos ou não!
O Ministério Público de Nova Russas sempre cumpriu bem esse papel nos libelos crimes acusatórios e nas denúncias processuais contra marginais e fora da Lei acusados dos crimes mais diversos.
Mas para que o MP cumpra melhor suas funções é preciso que os inquéritos policiais sejam concluídos e encaminhados à Justiça, para que assim, a partir da denúncia ministerial dos promotores de Justiça, possa haver a tramitação do processo e a possível condenação pelo Poder Judiciário.
Outra coisa. A violência urbana em Nova Russas é sazonal, de pequenos crimes e não está fora de controle sob o comando de supostas facções, e, diferente do que disse Evandro Paiva, existe um comando ativo da Polícia Militar no policiamento ostensivo.
Portanto, assim, não tem fundamentação jurídica e social a crítica do Sr. Evandro Paiva de que o Ministério Público esteja totalmente acomodado, pois, sempre que provocado, age em nome da Justiça e da Cidadania para punir quem comete crimes.
Fica a minha solidariedade total ao Ministério Público!
__________________________________________Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário