sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre aquilo que o Homem inventa para não fugir ou não aceitar a morte!

A práxis e as invenções racionais humana para fugir ou não aceitar a morte!
Um dos dogmas mais racionalistas da filosofia e das ciências humanas é dizer que o Homem é único animal que sabe que vai morrer. A morte seria a fase final do ciclo vital que se inicia no nascimento, avança no crescimento e na reprodução (casar, gerar filhos), até descambar na fase final da morte.
Para fugir e não aceitar a morteResultado de imagem para fotos e imagens da caveira da morte, como momento raciona e biológico de não de aceitá-la, o Homem usa seu cérebro (córtex) para fabricar/inventar coisas e ações diversas. 
A Epopeia de Gilgamesh, o Rei-Deus que nunca queria morrer, na busca não encontrada de uma planta sagrada da imortalidade, foi o mais duro protesto humano contra a morte.
Também como epopeia e na literatura, mas pela realismo fantástico, Gabriel Garcia Márquez criou seres fantásticos que nunca morriam e faziam coisas impossíveis a qualquer ser vivo. Os mitos de Homero e de outros realistas fantásticos, vão no mesmo sentido.
Com mais eficiência pela metafísica do literatura do realismo fantástico, as religiões são mais eficientes em vencer a morte física e biológico como fim de tudo. A Igreja Católica, inspirada na ressurreição de Cristo, diz que os mortos vão ressuscitar e viver eternamente.
O Espiritismo, codificado por (Kardec), criou a doutrina da reencarnação. Resumida no sentido de que a morte não encerra a vida, mas é o recomeço de uma ou novas vidas reencarnadas, até se pagar todos os carmas e atingir a plenitude e corrigir todos os defeitos/pecados como um ser iluminado de luz e de programação do bem.
A medicina genética e os cientistas médicos não ficam atrás. Projetam e inventam remédios que podem impedir o envelhecimento das células e levar a uma vida física eterna. Drogas e remédios que possam projetar a vida para 1.000 anos ou mesmo viver vários séculos e séculos.
Um pouco semelhante, o Homem inventa e reinventa uma alta tecnologia que pode ser adaptado ao corpo humano (corações, fígados, rins e medulas feitas de fibras e objetos tecnológicos), misturando-se várias tecnologias, para que os órgãos do corpo humano nunca cheguem ao vencimento e se atinga o sonho milenar da Humanidade: viver para sempre.
Mais profundamente em tal delírio, indo mais fundo na luta desesperada contra a morte, a indústria espacial russas, com apoio dos seus cientistas espaciais e dos seus astronautas/cosmonautas, tentam criar uma nava especial que chega aos buracos neros do Universos, na mesma velocidade da luz, para retornar mais e mais jovens á Terra.
Fugir, escapar da morte ou não morrer nunca será sempre a 1ª luta e maior guerra de todos os homens e mulheres da Terra.
O problema é que da morte ninguém escapa!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário