quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre a denúncia do MPCE contra Marcelo Chaves, Conegundes Soares e outros!

Jornalismo da Poty no banco dos reús: MPCE e Justiça denunciam Conegundes Soares e Marcelo Chaves!
Já condenado pela forma sensacionalista, tendenciosa e parcial como é feito, muitas vezes sem qualquer valor ético e jornalístico, cujo principal programa jornalístico é o Falando Francamente (FF, do meio dia às duas e meia da tarde), o jornalismo da Rádio Poty, por conta do FF, está no banco dos réus do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e da Justiça de Crateús.
#Em Ação Civil Pública do Promotor Lázaro Trindade de Santana (Juizado Especial/Cível/Criminal), foram denunciados vários ex presidentes da Câmara de Crateús (Márcio Cavalcante, Conegundes e outros), Edgar Rodrigues de Sousa, Francisco Arnaldo Silva Loiola, José de Melo Neto e o radialista Marcelo Chaves".
De acordo com a denúncia do Ministério Público e do promotor Lázaro, as empresas do radialista Marcelo Chaves (apresentador do Falando Francamente -FF)A imagem pode conter: 2 pessoas estariam envolvidas em licitações fraudulentas nas gestões dos ex presidentes Márcio Cavalcante, Conegundes e outros:
"De acordo com as investigações, a partir de 2008, a empresa M. V. Chaves – ME passou a participar das licitações promovidas pela Câmara Municipal de Crateús, na época sob a presidência do ex-vereador Antônio Márcio Cavalcante Soares, para prestação de serviços especializados na área de Publicidade e Propaganda, com valor de R$ 11.920,00 mensais. No processo licitatório de 2008, a proposta apresentada é da empresa M. V. Chaves, vencedora do certame, mas a empresa contratada foi Marcelo Vieira Chaves-ME, que, apesar de terem o mesmo sócio-proprietário, têm CNPJ diferentes. Em 2009 a empresa foi novamente contrata através de uma modalidade indevida de licitação e, em 2010, o então presidente da Câmara Municipal de Crateús, Antônio Márcio Cavalcante Soares, “sob seu alvedrio prorrogou, sem justificativa, ou qualquer excepcionalidade que a justificasse, o contrato com a empresa M. V. Chaves – ME”. No exercício 2011, o então presidente da Câmara Municipal de Crateús, Manoel Conegundes Soares, também era gerente da Rádio Vale do Rio Poty, paga pela M. V. Chaves – ME que, naquele ano, foi mais uma vez, vencedora de licitação autorizada pelo presidente da Casa Legislativa".
 De acordo com a mesma denúncia contra Marcelo Chaves, as suas empresas (M.V. Chaves -ME; e Marcelo Vieira Chaves-ME) não poderiam participar e nem vencer licitações por falhas técnicas e operacionais para tal fim:
"Na petição inicial, o promotor de Justiça Lázaro Trindade de Santana apresenta diversos fatos constatados em Inquérito Civil Público instaurado para investigar denúncia de desvio de dinheiro público nas contratações de serviços de divulgação e publicidade dos atos da Câmara Municipal de Crateús envolvendo os ex-presidentes da Casa Antônio Márcio Cavalcante Soares e Manoel Conegundes Soares e o radialista Marcelo Vieira Chaves, sócio-proprietário das empresas M. V. Chaves e Marcelo Vieira Chaves-ME, que não têm nenhuma concessão de Rádio Difusão para prestar serviço radiofônico e de radiojornalismo nem Certificado de Qualificação Técnica das Agências de Publicidade, o que as impede de participar de licitações para prestar o serviço para o qual concorreram".
Caso o Poder Judiciário acate a Denúncia do Promotor Lázaro, Marcelo e Conegundes podem ser condenados na Justiça e terem suas biografias jornalísticas enlameadas.
Não deixa de ser a denúncia do MP contra Marcelo e Conegundes, que virou notícias na imprensa de Crateús e do Ceará, o pior fato jornalístico e a pior e mais negativa pauta jornalística de toda a história da Rádio Vale do Rio Poty -ou Supervale 590, chamada de a Globo do Ceará.
Tornando-se reús do PM e da Justiça!
FF viola regras do jornalismo...
O Programa Falando Francamente (FF), apresentado por Conegundes Soares e por Marcelo Chaves viola as regras mais elementares e básicas do Jornalismo.
Feito de maneira tendenciosa e parcial, elogiando prefeitos com contrato e criticando prefeitos sem contrato, o FF é um verdadeiro anti-jornalismo radiofônico.
Que agora vem de sofrer duro golpe com a denúncia contra Marcelo Chaves e Conegundes Soares.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns ex radialistas da Rádio Poty?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1982, a Rádio Poty fundada em Crateús.
______________________________________________________Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário