segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim defendendo que alguns municípios passem a ser novamente distritos.

Defendo a 'solução final' de alguns municípios: redistritalização!
1989 teve uma grande farra com o dinheiro público: criação de centenas de novos municípios. Municípios, não, na verdade, eternos distritos emancipados e sem as condições estruturais e administrativas para se tornarem entes municipalistas na Federação do Brasil.
#Na região de Crateús e dos Inhamuns, na Ibiapaba e no Ceará foram vários municípios criados: Ipaporanga, Pires Ferreira, Catunda, Croatá, Quiterianópolis, Varjota; os grotescos Pacujá, Graça e Mucambo; e uma nulidade municipalista na região do Cariri: Salitre#, entre outros.
Sempre fui contra e continuo contra que tais distritos se tornassem cidades ou municípios do Ceará.
Ipaporanga, hoje dominada pela oligarquia reacionária do Toinho Contábil (PT), não merecia ser nunca cidade. O grotão bizarro chamado IpaporangaResultado de imagem para FOTOS E IMAGENS DE IPAPORANGA (perdido no tempo e no espaço) não tem mais do que três ruas, o desenvolvimento ali é zero e os equipamentos urbanos e administrativos praticamente não existem.
Subindo em direção à Ibiapaba, Pires Ferreira é uma aberração urbana. Pires é o melhor lugar do mundo para se entrar depressão. Não há qualquer aspecto ali para dizer que existe civilização. Tem que ser extinto, voltar a distrito e mudar o nome para 'Grotão da Marfisa'.
Graça, não tem graça alguma como município. É o aldeamento de projeção da deputada Augusta Brito (PC do B). Graça é mais uma desgraça municipalista de uma cidade que não existe. Graça, que se resume a duas ruas da oligarquia dos Brito, não tem nada que ali diga que se trata de um município emancipado.
Subindo a Serra, tem o Croatá. Sabe quem manda nessa cidade-distrito do fim do mundo, irracionalidade e aleijão urbano chamado Croatá? oligarquia dos Vagalume, aliada do deputado Bruno Pedrosa -PMN. Croatá era para ser varrido do mapa do Ceará e ser devolvido ao Piauí.
Sobre Catunda, pelo amor de Deus: decretem a extinção para ser distrito novamente de Santa Quitéria. Quem nasce em CatundaResultado de imagem para FOTOS E IMAGENS DE CATUNDA, não terá nunca na vida. Catunda não é nada. Catunda é mais ajuntamento de casas tipo Canudos. Qualquer safenado atravessa Catunda a pé, por ser uma cidade minúscula e muito pequena.
Se fosse um corpo humano, Catunda seria a parte dos excrementos. Não aconselho ser humano algum morar em Catunda. Ítalo Calvino chamaria Catunda de cidade invisível. Catunda não honra o título de cidade e deveria voltar ao domínio absoluto de Santa Quitéria, volto a dizer.
Não apenas a redistritalização, sugiro. Sugiro mudar o nome de Catunda. 
Queria que Catunda fosse chamada Catunda da Leitão ou voltasse a ter seu nome antigo distrital, quando era apenas um distrito extremamente sem progresso, como ainda é hoje: Santa Madalena.
Soube, outro dia, que empresas chinesas estão explorando minério de ferro em Quiterianópolis. Taí a solução para a imunda, miserável Quiterianópolis: ser totalmente destruída para ser construída uma grande metalúrgica para fundição do minério de ferro. 
Quanto a Varjota, uma cidadela do absurdo que lembra as piores cidades do faroeste dos Estados Unidos, só tem uma solução final diante de um distrito-cidade tão violento e com tantos bandidos. Tirar toda a população de lá para a construção de um presídio de segurança máxima.
Quanto a Salitre, essa anomalia urbana que virou cidade, defendo tudo o que já defendi para os outros municípios e mais ainda: bombardeio nuclear!
Ainda é pouco para esses eternos distritões!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

12 comentários:

  1. Tim tum e doido, cuidado com os cara que tu diz que é bandido em Varjota, em Varjota tem cidadão de bem, fechar tua matraca , tu não vive em nem uma dessas cidades

    ResponderExcluir
  2. Vc tá é doido,para de falar besteira rap,sou catundeses cm muito orgulho, cuidado vc tá procurando é sana pra se cosa ,q Deus tenho compaixão de suas palavras,lava a sua boca pra falar da minha Catunda!!!

    ResponderExcluir
  3. Vc tá é doido,para de falar besteira rap,sou catundeses cm muito orgulho, cuidado vc tá procurando é sana pra se cosa ,q Deus tenho compaixão de suas palavras,lava a sua boca pra falar da minha Catunda!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ridículo, digno de pena. Lave sua boca pra falar da minha cidade (Catunda)e de muitos outros cidadãos de bem que nela habitam, sem contar nos insultos sobre as outras cidades. Escrementos é isso que você escreve, nao merece e nem é digno de ser chamado nem de professor. Você é desprezível que pra ter sucesso em um blog precise falar mal da cidade dos outros! Tenha um pingo de decência, Catunda depois de muito sacrifício e pessoas dedicadas conseguiram emancipar nosso lindo, maravilhoso e querido município, vem um cidadão da baixa da égua num blog fulero dizer que catunda tem que voltar a ser restrito. Faz me rir. Não sei como conseguiu ser professor, mas querido tem que voltar pra escolar viu. Que essa grana que você ganhou pea escrever isso ai dê pra lagar seu tratamento da cabeça😘

    ResponderExcluir
  6. É pessoas como você, que causa essa bagunça na segurança, ao invés de fazer algo para ajudar, só sabe falar bobagens....seus textos sem nexo estão bem longe de desenhar esses lugares , onde moram pessoas trabalhadoras e dignas que são maoiria. Quer dar seu ponto de vista? Pode dar!!! A tal democracia permiti , agora seja mais sensato , e menos babaca!!

    ResponderExcluir
  7. Quem diabos é "Professor" Tim ? Por favor respeite o Município de Graça. Não pedimos nem queremos qualquer opinião de quem não sabe como vive, não conhece nossa história e não tem a sensibilidade para entender de gente, de lugar e do sentimento de pertencimento de um povo. Lamentável um comentário em denegrir cada Município, que por mais pobre que seja, existem pessoas que amam seu pedaço de chão. E por decência retire o título de "Professor" e coloque o "Imbecil Tim", fica mais apropriado.

    ResponderExcluir
  8. Esse bicho tá e doidão.sai dai jumento.

    ResponderExcluir
  9. É COM MUITA TRISTEZA E DECEPÇÃO QUE LI ESSE ARTIGO DESSE SENHOR QUE SE DIZ PROFESSOR E CIENTISTA POLÍTICO,UM LIXO DE ARTIGO ESCRITO POR ALGUÉM TOTALMENTE DESPREPARADO, SOU VARJOTENSE E COM MUITO ORGULHO,POIS VIVO EM UMA CIDADE LINDA E QUE CRESCE A CADA DIA,BEM ADMINISTRADA E VOCÊ CARO PROFESSOR DEVERIA ESTAR INTERNADO POIS COM CERTEZA VOCÊ SOFRE DE ALGUM TRANSTORNO.

    ResponderExcluir
  10. Gente o que esse homem está falando? Um homem que está pre candidato para representar um grupo que talvez iria votar nele,mas vendo um sentimento tão grande de ódio em seu coração,talvez nem seus familiares teriam a coragem de votar nesse humano invisível. Tenho convicção de que nem um município apoio ele e ele fez esse desabafo.
    Mas, Professor lhe digo uma coisa,desse município que o senhor falou nenhum vai votar em você. Porque nossos municípios sofre descaso muita vezes devido pessoas como você que entra na política para se beneficiar,de fazer o que quer ,mas isso tenho fé e que Santa Maria Madalena lhe mostrará a verdade. Porque seu coração amargurado enfeita mais ainda a sua irá pelos municípios da qual está discriminando. Deus tenha misericórdia.

    ResponderExcluir
  11. Mesquita17 de janeiro de 2018 05:56
    Gente o que esse homem está falando? Um homem que está pre candidato para representar um grupo que talvez iria votar nele,mas vendo um sentimento tão grande de ódio em seu coração,talvez nem seus familiares teriam a coragem de votar nesse humano invisível. Tenho convicção de que nem um município apoiará o senhor,esse desabafo foi um tiro no seu pé.
    Mas, Professor lhe digo uma coisa,desses municípios que o senhor falou nenhum vai votar em você. Porque nossos municípios sofrem do descaso muitas vezes devido pessoas como você que entra na política para se beneficiar,de fazer o que quer ,mas isso tenho fé e que Santa Maria Madalena acordará a humanidade para escolher representante que em vez de criticar,ajudar! Porque seu coração amargurado enfeita mais ainda a sua irá pelos municípios da qual está discriminando. Deus tenha misericórdia.

    ResponderExcluir