sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Um breve artigo sobre a força de Marcos Alberto no governo Washington-Rafael!

Quero dizer o nome da personalidade com mais prestígio com o Washington e com o governo Rafael: Marcos Alberto!
Não tem outra personalidade política com mais prestígio e força no governo Rafael/Washington do que o ex prefeito Marcos Alberto Martins Torres. Impressiona o tamanho e a expressão de grande prestígio de Marcos Alberto junto a Washington (prefeito de fato) e seu filho Rafael Pedrosa -prefeito de direito.
O povo de Nova Russas sabe que Marcos Alberto não votou na chapa Rafael-Júnior Mano, até pela condição de ter sido um candidato a prefeito bem votado nas últimas eleições. O certo era, pelo menos como se entende de uma certa visão política fechada, Marcos não ter apoio dentro do governo Rafael -pelo fato de não ter votado nele.
Mas Marcos Alberto, pelo contrário, participa. Não apenas participa. Participa com muita força, prestígio, dando ideias, arranjando recursos, tentando orientar bem o atual governo. Tem sido uma personalidade política de bem aceita tanto por Washington quanto por Rafael.
Por um detalhe. Marcos Alberto não foi se oferecer para o governo Rafael. Não é cururu, para ser chutado e depois voltar. Não! pelo contrário. 
O Sr. Washington Pedrosa é que foi atrás de Marcos para ele fazer parte, ao lado do querido e competente vereador Hudson Guilherme (PMB) da base do governo.
O Sr. Washington Pedrosa, secretário de Finanças e todo poderoso no governo do filho, já disse que será sempre grato Marcos Alberto.
Todo mundo sabe que a presença de Marcos Alberto no governo Rafael cria constrangimentos e problemas para os vereadores Adalberto Filho, Denílson, Rejane e Chiquinho Diogo, que são da base aliada, mas Washington e Rafael não tão nem aí para tal fato. Querem Marcos Alberto dentro do governo, doa a quem doer.
E Marcos segue dentro do governo. Não vai sair. Está com muito prestígio e muita força indicar seus aliados e indicar rumos, muito mais em quem votou no atual governo. Marcos Alberto é uma das principais referências e um dos principais gurus da dupla Washington-Rafael. 
Pessoas ou secretários indicadas por ele continuarão no governo. Deve aumentar ainda mais seu prestígio junto ao governo dos Pedrosa. Por um detalhe: Os Pedrosa é quem depende dele, e não o contrário. É o governo Rafael quem necessita da presença de Marcos Alberto.
Marcos AlbertoA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas lidera o voto de Hudson Guilherme na Câmara, pela condição dele ser filiado ao PMB. Marcos tem força com os mais fortes políticos do Ceará, como é Domingos Filho. Marcos entende muito de questão administrativa e da questão processual e contábil das prefeituras.
Atributos e adjetivos qualificados para ele ser muito útil ao governo dos Pedrosa.
Portanto: quem sonha com Marcos Alberto fora do governo Rafael, pode acordar com pesadelo. Marcos Alberto não vai sair. Não vai dar gosto a ninguém. Fica no governo até quando quiser.
Federal está muito federal no governo Rafael!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário