sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Coluna do Blog Professor Tim reafirmando que Marcos Alberto continua firme e forte no governo Rafael!

Permanência e prestígio de Marcos Alberto no governo Rafael pode implodir base aliada na Câmara e impedir eleição do candidato do Dr. Rafael!
Como havia dito na matéria matinal, o ex prefeito Marcos Alberto continua firme, forte e com prestígio no governo do prefeito Dr. Rafael-Washington Pedrosa, respectivamente, prefeitos de fato e de direito, e não vai romper de forma alguma com a governança Pedrosa na Prefeitura de Nova Russas.
Hoje o Blog do radialista Denes Lima, numa breve nota política, disse que o ex prefeito Marcos AlbertoResultado de imagem para fotos e imagens de marcos alberto e o vice Júnior Mano iriam liderar forte oposição política ao Dr. Rafael, no que Marcos Alberto em resposta no seu Whatsapp, disse tal matéria de Denes não era verdade:
Fato: não foi Marcos Alberto quem aderiu ao governo Rafael. Pelo contrário! Marcos Alberto foi convidado para ajudar e colaborar, mas também com privilégios e prestígios de indicar vários aliados para cargos diversos e até mesmo secretarias. Sebastião Mano, que é Marcos Alberto até a medula, é Secretário de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico.
O vereador Hudson GuilhermeA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna, que faz um ótimo trabalho na Câmara, é aliado de Marcos na Câmara e filiado ao PMB -partido que Marcos lidera e comanda em Nova Russas, por conta da amizade pessoal com o deputado Domingos Neto e com Domingão. 
O próprio Washington Pedrosa disse que é muito grato pelo que Marcos Alberto fez, não se sabendo que gratidão é essa, mas arrisco a dizer que foi Marcos Alberto manter sua candidatura bem votada a prefeito até o final -no que ajudou muito o Dr. Rafael a ser eleito prefeito.
Pelo grau de polêmica, pela brigas políticas que já se meteu, a presença de Marcos Alberto pode ser um sinal de divisão na base aliada do prefeito Rafael na Câmara, notadamente de alguns vereadores. Não é segredo o ódio pessoal e político que vereadores Denílson (PSB), Adalberto Filho (DEM), Rejane Tavares (SD) e Chiquinho Diogo, sempre numa guerra jurídica, política e verbal contra Marcos, seja por meio processos ou de insultos contra o mesmo.
Sei, pela psicologia pessoal e interpessoal, e da doutrina espírita da obsessão, como é ruim conviver no mesmo espaço com que não se gosta. 
E é quase impossível que os ditos vereadores continuem aceitando conviver com Marcos no mesmo espaço de poder político e institucional, vendo Marcos mais forte do que eles no governo.
Os quatro vereadores inimigos de Marcos Alberto não suportam nem ver Marcos, quando mais ver ele dar as cartas no governo Rafael, mas estão submissos e não estão com coragem de romper.
Mas a eleição da Mesa Diretora é imprevisível. Não tem nada decidido ainda. Tudo é possível, até quem sabe um rompimento deles com a base aliada e o fechamento com o Grupo de Júnior Mano.
Não seria impossível Denílson, Adalberto, Rejane e Chiquinho romperem com Rafael por causa de Marcos. Presença forte de Marcos no governo Rafael eles não engolem de forma alguma.
Até o dia 10 de dezembro ainda tem muita a rolar.
E Marcos Alberto será sempre o protagonista!
Antiga aliança Pedrosa-Marcos Alberto...
Na eleição que Marcos Alberto se elegeu prefeito (2008), os Pedrosa foram fundamentais. Os quatros partidos manipulados pelos Pedrosa (leia-se Vanderley e Washington) foram coligados com Marcos.
Marcos Alberto votou em Vanderley Pedrosa para deputado estadual e deu cargos para os Pedrosa em seu governo. E agora participa como aliado no governo do filho de Washington: Rafael Pedrosa!
Novela mexicana...
Essa história do rompimento do prefeito com o vice, idem do vice com o prefeito, está virando uma 'novela mexicana' sem fim.
Quando pensa que vai acabar, surge um novo capítulo mais dramático ainda.
Dizem...
Que foram demitidos apadrinhados políticos dos vereadores Pedro Lira e de Marcelo Evangelista. O certo é que o Carlim, assessor do vice na gabinete do prefeito, foi demitido por justa causa.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns azulões históricos, hoje fora do governo Rafael?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1989, houve rompimento do vice prefeito, Manoel Diogo Neto, com o prefeito Chico Rosa.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário