sábado, 9 de dezembro de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a decisão de Denílson em processar Marcos Alberto sobre a denúncia de que faz farra com carro oficial da Prefeitura!

Reação Judicial: Denílson pode processar Marcos Alberto  por causa da denúncia de que fez farra em Jeri com carro da Prefeitura de Nova Russas!
Como toda ação leva a uma reação em contrário, o vereador Denílson (7 mandatos) vai judicializar a questão da denúncia publicada no Blog do ex prefeito Marcos Alberto (Nova Russas em Destaque) e outros meios de comunicação (Ceará news 7, Programa Momento Político da Rádio Assunção, Faces e Zaps, entre outras midias sociais), de que teria feito farra com carro oficial da Prefeitura de Nova Russas (veículo da Secretaria de Saúde)A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre na Praia de Jericoacoara -quando foi comemorar seu aniversário, ao lado da esposa, naquela praia paradisíacas, logo no início de novembro.
O vereador Denílson (PSB) vai consultar sua assessoria jurídica para interpelar judicialmente o ex prefeito Marcos Alberto (abrir processo contra ele), cível e criminal, para que ele prove no Poder Judiciário (Justiça) de que usou um carro oficial e fez farra e usou um carro da Prefeitura para fazer uma viagem particular para comemorar seu aniversário.
Em outra reação, mas no Legislativo, Denílson vai usar a Tribuna da Câmara para se defender da referida acusação contra sua honra parlamentar.
Agora é esperar o discurso de defesa do Denilson sobre o fato!
Entenda melhor a denúncia de Marcos...
Marcos Alberto postou em seu Blog (Nova Russas em Destaque) e compartilhada por outros meios comunicacionais nas redes sociais, além de grupos de Whatsapp e faces, e o comentário radiofônico na Rádio Assunção, uma denúncia muito grave contra o vereador Denílson.
Marcos postou que Denílson usou um carro da Prefeitura (Secretaria de Saúde), ao lado da sua esposa (Joyce)A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, para viajar e comemorar seu aniversário na belíssima Praia de Jericoacoara, inclusive, tal fato foi denunciado no Tribunal de Contas do Ceará (TCE), na Procuradoria de Crimes contra a Administração Pública (Procap) e outros meios organizacionais, Marcos também postou a foto do carro estacionado numa pousada de Jeri, revelando ainda que tem filmagens e outras provas.
Outra prova de Marcos Alberto foi uma multa aplicada no carro da Secretaria de Saúde, que está no sistema em nome da Prefeitura de Nova Russas,  na cidade de Marco. Marcos Alberto fez piada: carro multado logo na cidade de MarcoA imagem pode conter: texto.
Um juízo de valor: Trata-se apenas de uma denúncia, mesmo que seja gravíssima em relação ao decoro parlamentar. Apenas isso até o momento.
Não quer dizer ainda que Denílson seja culpado ou inocente. Mesmo com o suposto conjunto de provas, tem que provar a vinculação total do carro oficial com a referida viagem de Denílson. Tem que provar a relação entre a viagem e o privilégio de Denílson ter usado um carro particular para fins privados.
O que isso pode dar, caso seja verdadeira a denúncia?
Não sei. Poderia o Ministério Público pedir o afastamento ao Poder Judiciário o vereador Denílson do cargo, como ocorreu em com o Presidente da Câmara de Maranguape, Kassio Anselmo de Oliveira também acusado de usar um carro oficial para fins particulares?
Talvez sim, talvez não.
Uma outra hipótese. Analógica: o senador Renan Calheiros usou um avião da FAB para cortar implantar o cabelo em Maceió e teve que devolver o dinheiro à União. Poderia, em tese, caso seja verdade a denúncia do ex prefeito Marcos Alberto, ocorrer o mesmo com Denílson?
Não posso responder nem sim e nem não.
Quem deve responder ( sim ou não) são os Poderes da República e a Justiça!
Será uma batalha judicial e política de muitos capítulos!
Explicando vitória do G-7 e do Teixeira...
Os milagres acontecem, mas não vai acontecer milagre algum na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Nova Russas. Teixeira será eleito presidente amanhã (7 votos). Também serão eleitos com 7 votos os demais membros da chapa de Teixeira: Isabel Moura (vice presidente), Denílson (1º secretário), Socorrinha Holanda (2ª secretária).
Agora vou explicar!
Quatro vereadores (Adalberto Filho, Chiquinho Diogo, Denílson e Rejane) se uniram porque não votam em candidato apoiado por Marcos Alberto e por outras lideranças. Chiquinho Diogo e Teixeira são amigos e quase irmão, onde um vota o outro vota na subjetividade política deles.
Isabel Moura não tem ideologia alguma. Visa apenas cargos, privilégios e posições no governo municipal do Rafael PedrosaA imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas,  para seus amigos, parentes e aliados políticos.
Essa é a explicação!
Não tem sentido algum...
Tese política de que o vereador Denílson poderia perder a vaga de 1º secretário para Hudson -candidato da outra chapa (oposição) pelo comando da Mesa Diretora. Os 7 votos fechados em todos os cargos da mesa diretora. Denílson terá sete votos contra 6 de Hudson.
Jus Sperniandi...
G-6 tem o direito de espernear. Mas qualquer tentativa de anular por antecipação a sessão de amanhã, será derrotada juridicamente.
Perguntar não ofende...
Os 7 vereadores foram Guaraciaba ou Tianguá?
Túnel do tempo...
Que fim levaram os ex vereadores do G-5?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1983, o governo fez o Presidente da Câmara de goleada com apoio de um vereador de São Pedro.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário