terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre entrevista de Sebastião Mano e outros fatos do Jornal Seara!

Sebastião Mano prestou contas de sua gestão e explicou bem sua saída do Meio Ambiente no Jornal Seara!
A saída do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico do governo Rafael Pedrosa, Sebastião Mano (considerado o melhor da história), ainda continua repercutindo na sociedade e nos meios de comunicação. Em entrevista ao Jornal Seara (segunda a sexta: meio dia/duas da tarde), Sebastião Mano deu ampla entrevista para falar de sua saída e de outros motivos importantes da sua ex secretaria.
Começou Sebastião Mano a entrevista A Luís Augusto e ao Jornal SearaResultado de imagem para sebastião mano no Jornal Seara falando dos principais e projetos desenvolvidos por ele na Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico: Limpeza e recuperação geral do Rio Curtume (retirada de lixo, de cerca, salvamento da mata ciliar), coletiva seletiva do lixo e Forum de reciclagem, plantas de milhares de mudas de árvores (frutíferas/não frutíferas) etc.
Depois afirmou que estava deixando a pasta por motivos pessoais e que o prefeito Rafael não deu o prestígio e nem ajudou muito sua gestão na referida secretaria, até deixando de ir aos eventos que ele organizou, mas não sabendo por quais motivos. Disse que será oposição ao governo Rafael e que espera que seu partido tome uma decisão em tal sentido.
Entrevista de Sebastião bombou de audiência! 
Luís Augusto é mestre em perguntar...
"Caro amigo Sebastião Mano, para a gente não ficar num debate sem graça, só você falando, deixa eu perguntar o seguinte: a sua saída e renúncia do cargo de Secretário Meio Ambiente foi mais por motivos pessoais ou políticos, como é que você nos responde?
Outra pergunta muito boa de Luís Augusto...
Faz muito que eu lhe conheço Sebastião Mano, e conheci você mais tempo na oposição do que na situação, e na saída da atual você sai com algum rancor, com algum ódio,  quero lhe perguntar agora: sua oposição ao governo Rafael será rancorosa, revoltosa, sectária?
Um comentário fora de série...
"Sobre esses jovens que agridem professores e vivem drogados, quero dizer o seguinte, presta atenção no que vou dizer. 
São jovens que não respeitam os pais, não respeitam a legislação e nem o princípio da autoridade. 
Tudo isso para agora o que vou dizer: não querem absolutamente nada para nada perdidos nas drogas lícitas ou ilícitas, e me preocupa muito que daqui a 30 anos eles serão os políticos no poder político.
Aí você diz: ah, Luís Augusto, mas você está muito pessimista! Ah, Luís Augusto, vc não é otimista! Não sou mesmo!
Apenas digo a verdade dos fatos! a situação no futuro pode ficar muito pior!
Mais um comentário muito bom...
Nos vários dias que passei em Brasília e Goiás, e agora retornando ao Ceará, sinceramente, não vi tantas mortes, tanto terror, tantas trevas de crimes como o nosso estado vive, não que os outros não tenham violência, mas aqui a situação passou de todos os limites.
Comparando nosso Ceará com os estados do Centro Oeste, eles estão anos luz à nossa frente. Muito mais desenvolvidos. Daí a importância de nós, cearenses, irmos sempre viajar e conhecer novas geografias e novos territórios.
Para se ter uma ideia dos 5.000 km que eu andei de carro até o Ceará, só fui parado no Posto de Sucesso. Impressionante! Não que isso seja bom ou ruim, bom por um lado e ruim por outro, mas revela também uma certa insegurança.
Pautas importantes das edições do Jornal Seara: Saída de Sebastião Mano da Secretaria do Meio Ambiente,  violência juvenil, situação política e legislativa de Crateús, audiência pública sobre atrasos nos salários, greve dos servidores em Tamboril, violência no Ipu, entre outros.
Túnel do tempo...
Que fim levou o correspondente do Jornal Seara em Tauá?
É o novo...
Sujeito lembrando que, desde 1982, conhece Sebastião Mano como um grande político.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário