domingo, 10 de dezembro de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre o acerto da minha profecia que Teixeira e sua chapa venceria a eleição da Câmara com 7 votos contra seis.

Minha profecia se cumpriu: Teixeira e sua chapa foram eleitos com 7 votos!
Como havia profetizado nas minhas participações diárias (telefônicas) no Jornal Seara e nas matérias do Blog a respeito da eleição da Mesa Diretora da Câmara, realizada neste domingo (10) de dezembro, o vereador Teixeira foi eleito presidente com 7 votos assim como os demais membros de sua chapa par presidir a Mesa Diretora da Câmara: Vice eleita foi Isabel Moura, 1º secretário Denílson e a 2ª secretária foi a atual presidente -Maria do Socorro Holanda Pedrosa, a Socorrinha Holanda.
Com a vitória confirmada da chapa de Teixeira (PDT)A imagem pode conter: 2 pessoas, área interna, diferente de alguns outros analistas, acertei em cheio, pois não faço análise política com paixão. Analiso os fatos políticos sem qualquer vinculação ou paixão. Daí que sempre acerto os resultados, como acertei hoje em relação à eleição de Teixeira com 7 votos para presidir a Câmara no anuênio: 1º de janeiro a 31 de dezembro/2017.
Acertei por esse por vários motivos. Sempre disse nos comentários radiofônicos ou nos Blogs que o G-7 era muito unido, inseparável, com os mesmos ideais governistas, e que só um milagre era capaz de impedir o impossível ou o quase impossível: derrota de Teixeira na eleição presidencial da Mesa Diretora da Câmara.
Dizia os motivos de cada vereador do G-7 para votar em Teixeira e se unir em torno da chapa vitoriosa. Alguns não votariam de forma alguma num candidato apoiado pelo ex prefeito Marcos Alberto e por outras lideranças do G-6. Outros se alinharam por uma vontade pessoal, como Chiquinho Diogo e Teixeira. E a vereadora Isabel por ser líder do governo Rafael -principal apoiador do G-7.
Mais uma profecia politicamente correta que eu acertei!
Discurso filosófico e profundo...
Foi uma bela peça de retórica. Discurso do vereador Teixeira foi filosófico e profundoA imagem pode conter: 1 pessoa, área interna. A respeito do rio que vai ao encontro do mar após descer as montanhas e cumes, tantos sacrifícios, mas não pode voltar, recuar, tem que assumir o risco de virar mar para virar oceano, perdendo o medo para enfrentar novos desafios.
Fez essa reflexão para dizer que não podia recuar, não podia ter medo de disputar e ganhar a eleição da Mesa Diretora, onde vai defender os interesses do povo de Nova Russas.
Vitória de Teixeira encerra ciclo das ditaduras feministas na Câmara de Nova Russas?
Não tem coisa pior do que ditadura feminista. A Câmara de Nova Russas passou por algumas ditaduras feministas de mulheres na Presidência daquela Casa de Leis. A ex presidente Karla Loiola cassou os mandatos dos vereadores Raimundo Juvêncio e Socorrinha Arrais, com base no Decreto 201 da ditadura militar.
A própria Socorrinha Arrais não deixou por menos. A presidente Socorrinha comandou  a sessão que afastou, em 2015, de maneira ilegal e criminosa, o ex prefeito Gonçalo do cargo de prefeito de Nova Russas, que retornou depois ao cargo por uma decisão da Justiça. Socorrinha Arrais também tinha uma postura autoritária e ditatorial em relação à imprensa.
Emília Diogo implantou uma ditadura burocrática em defesa absoluta do governo do cunhado, Gonçalo Diogo. Emília não tinha controle e nem equilíbrio na presidência, sempre agindo com autoritarismo.
A presidente Socorrinha Holanda, muitas vezes, funcionou mais como uma líder do governo do filho do que como Presidente de um poder independente e imparcial.
Espera-se que Teixeira um presidente moderno e democrático.
Ditadura feminista na Câmara nunca mais!
Mesmo vestida de branco...
Defendendo a paz, lendo com calma o regimento, a presidente Socorrinha não conseguiu comandar uma sessão pacífica.
Teve que encerrar a sessão antes do final.
Outra de branco, a Toinha do CapitãoA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e área interna, também não estava tão pacífica.
Assessor jurídico sempre atento...
Competente Dr. TiagoA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna, assessor jurídico da Câmara, sempre atento e comprometido com a ordem jurídica e o ato jurídico perfeito na eleição da Mesa Diretora, que terminou com a vitória de Teixeira por 7 votos.
Família de Teixeira na plateia...
Alguns familiares do vereador Teixeira estavam na plateia. O irmão Malaquias, sua esposa KarlaA imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas e área interna e outros parentes e familiares.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns apoiadores do G-6, que não foram à Câmara?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1980, o governo também fez a presidência da Câmara.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário