quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre o erro do senador Eunício se coligar com Camilo e com Lula em 2018!

Eunício pensa 2010 vai se repetir  na aliança com Camilo e Lula em 2018!
Todo ser humano tem um comportamento padronizado, repetitivo, repetindo ações do passo, e o Senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) não é diferente. Senador Eunício acredita que pode repetir, em 2018, o mesmo fenômeno político e eleitoral de 2010 -quando se elegeu para o Senado da República.
Agora vou explicar porque Eunício sempre pensa em 2010, achando que a aliança com CamiloResultado de imagem para fotos e imagens do governador camilo e do senador eunício e com Lula é melhor. Naquele ano, Eunício, aliado ao PT e ao então Presidente Lula apoio a chapa Dilma-Temer e se elegeu senador de maneira fácil. 
Lula, que era um semideus e um campeão de popularidade no Brasil, elegia quem queria e foi fundamental na eleição de Eunício.
O problema que a história não se repete pela segunda vez, a não ser como tragédia. 2018 não será 2010 para Eunício e muito menos para o ex presidente Lula, que já tem uma condenação criminal e talvez, caso o colegiado do Tribunal Regional Federal (Porto Alegre) aceite a condenação do juiz Sérgio Moro, Lula não poderá nem ser candidato a presidente.
A aliança de Eunício apoiando a reeleição do governador Camilo e da possível candidatura de Lula pode não ser muito boa. 
Camilo tem uma lealdade muito grande ao ex governador Cid e deve apoiar 100% a eleição dele para o Senador, o que não faria o mesmo esforço para com Eunício -mesmo que seja numa 'coligação branca'.
Havendo o risco de Eunício não se eleger, pois na chapa liderada pelo senador Tasso (pré-candidato ao governo do Ceará), poderia ser lançado um candidato ao senador. O nome do deputado estadual (Capitão Wagner) poderia ser um nome muito forte para o Senador, até com o risco de tomar a vaga de Eunício.
Eunício deve pensar bem que 2010 pode ser diferente em 2018.
Todo cuidado é pouco na reeleição dele!
Oposição contra Eunício...
Tasso não foi o primeiro a divergir e não concordar com as articulações do senador Eunício no fechamento de uma aliança política com o governador Camilo. Roberto Pessoa, ex prefeito de Maracanaú e pré-candidato a senador, disse que Eunício não faz mais parte da oposição.
Outros líderes de expressão da oposição a Camilo pensam da mesma maneira.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns ex peemedebistas históricos do Ceará?
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário