sábado, 2 de dezembro de 2017

Coluna do Blog Professor Tim dos vereadores da oposição de Ararendá ao Jornal da Vale e outros fatos!

Jornal da Vale tem registrado baixa audiência em Ararendá!
Entre os municípios visitados pelos apresentadores do Jornal da Vale (Eduardo Santos, apresentador âncora, e Paulo Henrique), por meio do seu estúdio móvel para fazer reportagens e entrevistar populares e políticos de oposição aos prefeitos da região, o município de Ararendá, administrado pelo prefeito Aristeu Eduardo (PT), é onde o Jornal da Vale tem registrado os menores índices de audiência.
Quando da ida a Ararendá dias atrás, pessoa alguma de Ararendá quis dar entrevista ao Jornal da vale do seu apresentador âncora, Eduardo Santos. 
Hoje, durante entrevista dos vereadores de oposição ao prefeito Aristeu (Clesivan Targino, Neto Lopes e Professor Carlos), na edição do Jornal do Vale comandada por Eduardo SantosA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, poucos ouvintes participaram. 
E participaram não para criticar, mas para cobrar serviços ainda não feitos ou para dizer que o município de Ararendá comprou o terreno onde será construída a Escola Profissionalizante.
Revelando que a população de Ararendá ouve rádio, mas não ouve a Rádio Vale FM (95,1) e tampouco o Jornal da Vale. Tem uma área de Ararendá, que faz limite com Ipueiras, que a maior audiência é da Rádio Vox FM. Na região que faz limite com Ipaporanga (Veremos, Lagoa do Peixe e outros), a maior audiência é da Rádio Poty. E a Rádio Seara tem muita audiência entre os evangélicos de Ararendá.
Por mais que faça um jornalismo radical e sectário contra o prefeito Aristeu, pautado por uma linha editorial tendenciosa e parcial de ataques e de críticas, não vai fazer eco em Ararendá. O Jornal da Vale na crítica radical ao prefeito Aristeu, que faz uma das melhores administrações da história de Ararendá, entra naquela passagem história da pregação no deserto para ninguém ouvir e ninguém comentar, pela razão da baixa audiência, sim, mas também pela ótima gestão do prefeito Aristeu. Gestão moderna com equilíbrio fiscal e orçamentários, pagamento em dia dos servidores e outros avanços.
O Jornal da Vale não eco em Ararendá!
Sempre registrando baixa audiência.
Melhor o Jornal da Vale mudar de rota!
Críticas e cobranças moderadas...
Gostei da entrevista dos vereadores da oposição de Ararendá. Professor Carlos (Carlinhos), Neto Lopes e Clesivan fizeram críticas e cobranças moderadas. 
Professor Carlos (Carlinhos)A imagem pode conter: 1 pessoa, que fala muito bem, focou a educação de Ararendá, destacando os grandes avanços e fazendo algumas cobranças. Destacando a questão do deslocamento e da progressão de regime para os professores municipais ararendaenses.
Vereador Clesivan Targino cobrou o pagamento do Piso Nacional dos Agentes de Saúde, insalubridade e outros direitos dos servidores, e a questão de um médico plantonista. Clesivan ainda falou dos seus principais projetos/indicações/requerimentos: Calçamentos e passagens molhadas para diversas comunidades, colocação de luminárias (sede, Ribeiro), reforma do cemitério, ginásio coberto e calçamentos para Ramadinha. E cobrou a questão do matadouro.
A principal crítica do vereador Neto Lopes foi à Cagece, uma empresa de água e esgoto do governo Camilo, deixando faltar água em Ararendá até 8 dias e que explora os ararendaenses com altas tarifas. Destacou dos seus projetos importantes para Lagoa do Peixe (Caixa, Chafariz, calçamento, luminárias) para o distrito de Lagoa do Peixe e outras comunidades urbanas e ruais de Ararendá.
Não tem sentido algum...
Crítica de que o prefeito Aristeu implantou uma ditadura moderna. Não tem nada de ditadura em Ararendá. Prefeito Aristeu é um democrata e governa dentro do Estado Democrático, em harmonia com outros poderes da República. 
Tem governado Ararendá com os movimentos sociais, com os partidos populares e consultando sempre a população com muitas obras e investimentos diretos na questão social.
Uma coisa certa que...
O vereador Carlinhos falou é que Ararendá não tem indústria, não tem fábrica,  e tudo gira em torno da Prefeitura. 
Assim também em Nova Russas, em Crateús, em Ipueiras, em Ipu, em Hidrolândia, na Ipaporanga, na vizinha Poranga e outros municipi
Frases de efeito...
Vereador Neto Lopes foi um bom comunicador com frases de efeito. Uma delas foi de que toda enchente baixa. Outra foi tudo passa.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns lideres da oposição de Ararendá, que não foram à entrevista com os vereadores.
Túnel do tempo...
Ararendaense lembrando que escuta a Rádio Poty desde 1983.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário