quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Artigo-tese do Blog Professor Tim afirmando que a globalização e a civilização planetária sempre vencem os nacionalismos.

A tese é: Marcha da insensatez dos nacionalismos derrotados pelo imaginário humano de conquistar a Terra!
Os nacionalismos são muitos e de tipos variados (xenófobo, chauvinista, ortodoxo), mas nunca tiveram êxito como modelo político, social e ideológico. 
Contra os nacionalismos, os fundamentalismos de ser nacional, a raça humana prefere ser global, universal e planetário na tentativa de conquistar a Terra.
O Nazismo e o Nacional-Socialismo, o mais forte movimento do nacionalismo racial, foi derrotado por uma coalizão mundial liderada pelos Estados Unidos e pela União Soviética e por outros países e nações. 
Nos tempos atuais de globalizaçãoResultado de imagem para fotos e imagens da globalização, são comuns os países se unirem em blocos globais e defensores da quebra de barreiras comerciais, alfandegárias e fronteiriças.
O nacionalismo basco foi vencido por uma Espanha global, idem para a revolta nacionalista na Bélgica e na Irlanda, ou grupos de nacionalistas intolerantes da região Sul do Brasil.
Em muitos países europeu, durante a grave crise humanitária dos refugiados sírios, alguns países contrários ao fechamento de fronteiras e outros absurdos do nacionalismo xenófobo e chauvinista, receberam de braços aberto tais imigrantes.
Não é pelo contrário!  Há um imaginário humano para se globalizar na Terra de todos os terráqueos, e os nacionalismo vão no sentido oposto. 
A Igreja Católica é mundial, mesma forma o primado e princípio básico das cruzadas: ide e pregai a todas as criaturas habitantes da Terra.
Karl Marx, em seu Manifesto Comunista, pregou que os proletários do mundo inteiro se unissem. Trotsky, de uma linha marxista divergente, defendia a revolução mundial permanente. E o LIONS, fundado nos Estados Unidos, para combater o Marxismo e o comunismo, também se tornou um movimento planetario.
Planetária também é a Cruz Vermelha Internacional, o Rotary Club International, a Federação Internacional de Futebol Association (FIFA), a Ordem Mundial das Igrejas Evangélicas, as grandes e importantes Multinacionais (Coca Coca, Nestlé, Samsung, Ford) etc.
Na questão étnica e racial, mesmo que existam grupos sociais e raciais que não se misturem, mesmo que isso os levem à extinção, a tendência é a universalidade da miscigenação e da mistura. Chineses casam com brasileiros, europeus casam com negras africanas, Norte-Americanos se juntam com asiáticos e outros povos.
Fatos que vão no sentido da civilização planetária.
Os nacionalismos continuam reprovados pela Humanidade!
__________________________________________
Autor do artigo:  Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário