sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre a nova 'guerra fria' entre China, Estados Unidos e a Rússia!

A nova 'guerra fria' entre China, Estados Unidos e Rússia!
A história pode se repetir como farsa e como tragédia, pelo menos em relação a uma nova guerra fria imperialista entre três nações imperialistas: Estados Unidos (EUA), Rússia e China.
Está acontecendo novamente a 'guerra' fria entre potências imperialistas com valores ideológicos, políticos, econômicos e religiosos bem diferentes daquela dos anos 80. 
Diferente da antiga 'guerra fria' entre os Estados Unidos (capitalista) e a União Soviética (socialista), agora serão 3 potências imperialistas brigando pelo domínio do mundo.
China do comunismo de mercado e do confucionismo amarelo, os Estados Unidos de (Trump) e a União Soviética (do Putin)Imagem relacionada estão em 'guerra fria' pela expansão e pelo domínio geopolítico do Planeta. Disputa geral das 3 potências imperiais em todas regiões e continentes do globo terrestre.
Estados Unidos e Rússia estão em disputa na Síria dos Assad. Os Russos, antigos aliados dos sírios desde o antigo Império Assírio, evitaram a queda do presidente Assad e bombardearam com muitas mortes os dois principais grupos terroristas armados pelos Ianques para derrubar Assad: Estado Islâmico (ISIS) e o Daesh.
Se tivessem derrubado Assad, como fizeram com alguns presidentes na chamada Primavera Árabe (Mubarak do Egito, Khadaffi na Líbia, entre outros), os EUA ficaram muito fortalecidos e poderiam, no futuro, derrubar o regime dos Aitolás do Irã -aliado histórico da Rússia, desde que se chamava Pérsia.
Pelo menos a explicação lógica para a disputa dos EUA-Rússia no Oriente Médio e na África é por petróleo e outros minerais. Há quem fala de uma possível guerra entre Irã e Arábia nos próximos anos, com Rússia pelo Irã e os EUA defendendo a oligarquia-dinastia (corrupta) dos Saud.
Outro conflito de domínio imperialista, mas envolvendo a China, ocorre na Coreia do Norte. o ditador maluco Kin Jon-um faz testes nucleares com mísseis e bombas chinesas, zangando o ditador Trump. A china, com apoio da Rússia, orienta a Coreia do Norte a fazer isso.
Alguns grupos terroristas islâmicos da África, como Al Shabah e outros, estão sendo patrocinados pela Rússia e pela china, visando tomar territórios africanos dominados por países colônias dos EUA. E a queda do Robert Mugabe, do Zimbábue, teve patrocínio direto do governo Trump.
Na América do Sul, que continua um quintal do imperialismo Norte-Americano, o Imperio Norte-Americano, usando o Poder Judiciário, cassou alguns presidentes. Presidente Dilma Roussef (PT), no famoso "impeachment" da Lava Jato, foi um dos cassados.
Cassações para colocar serviçais e verdugos do imperialismo, como é o caso de Michel Temer -um velho entreguista e podre da submissão de ter doado 1 trilhão de reais para 5 petrolíferas estadunidenses e outros bilhões para multinacionais ianques sugarem o povo brasileiro.
O certo é que o mundo unipolar de domínio hegemônico dos EUA acabou. O mundo agora é tripolar. Nova guerra fria entre Estados Unidos, Rússia e China, mas não com objetivos humanitários. Apenas tomarem territórios e ficarem com riquezas minerais  estratégicos de povos da Terra.
Uma guerra fria imperialista combinada!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário