domingo, 3 de dezembro de 2017

Artigo do Blog Professor Tim afirmando que o imaginário humano acredita que Deus mora no Sol.

Dissertando sobre o imaginário humano de que Deus mora no Sol!
A famosa lenda da mitologia greco-romana sobre o lendário Ícaro, filho do Rei Dédalo, que morreu ao tentar voar no Sol com asas de cera, é o início do imaginário humano, da crença humana de que Deus mora no SolResultado de imagem para fotos e imagens do sol -estrela de quinta grandeza (ou bola de fogo, no dizer do filósofo Protágora) e milhões de vezes maior do que o Planeta Terra em todos os sentidos e dimensões.
Não apenas a crença de que Deus mora no Sol, mas que o Deus solar é o principal e verdadeiro Deus da criação e da geração humana na Terra, e não o Deus do monoteísta do Cristianismo e das principais religiões judaico-cristãs: Judaísmo, Catolicismo, Protestantismo e outras. Aposta que o Deus é o mais puro, verdadeiro e real que possa existir.
Entre os Azteca e outros povos originários da América Central, até mesmo os Inca, o Sol era cultuado como o mais importantes dos deus materiais e transcendentes. No mesmos sentido, apenas pela diferença cultural da monarquia absoluta da França, o Rei Luís XIV se endeusou como o todo poderoso Rei Sol.
A própria Luz do Sol é tida como benéfica para curar doenças incuráveis que o próprio Deus dos cristãos não cura, e ainda produz energia solar para iluminar nossas casas e movimentar as indústrias e o comércio em geral. Sem falar que, sem a luz do Sol não existiria nem vida animal, nem vegetal e nem humana aqui na Terra.
Razões para a saga humana em busca de encontrar no Sol o Deus que a humanidade nunca viu.
Uma saga e uma busca com muita luz solar!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário