segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Combateu e venceu o bom combate, inspirado no Profeta Paulo, o doutrinador José Matos escreve excelente texto.

VENÇA O BOM COMBATE
O apóstolo Paulo comparou a vida a um bom combate. O bom combate é a luta entre sua parte de luz e de sombra. Sairá vencedor aquela que você der mais atenção, mostrar determinação, e não desistir com as derrotas. Quanto maior sua escuridão maior será o conflito, e maior será o esforço que deverá fazer. Na batalha haverá vitórias e derrotas, com consequente fortalecimento, se houver avaliação e aproveitamento, que trarão a sabedoria necessária. Toda ideia de fracasso, desânimo, incapacidade ou derrota devem ser rechaçados.
Paulo mostra seu bom combate em três momentos: No início, quando lamentava não fazer todo o bem que queria. Depois, quando afirmava que não era mais o que foi, e finalmente, quando afirmou que venceu o bom combate. Antes de ser degolado pelo carrasco encarregado de faze-lo, mas que demonstrava vacilação e piedade, Paulo afirmou: " Não tenha pena de mim; tenha pena de você que vai continuar fazendo esse trabalho imundo. Eu cumpri o meu dever, guardei a fé, venci o bom combate, e vou ao encontro do meu Senhor". Passagem descrita no livro, "Paulo e Estevão", de Chico Xavier.
Quando a parte luminosa ultrapassar sua escuridão, começará a sentir uma alegria natural. Após alguma derrota e aproveitamento, verá que passou para um patamar mais elevado, então, haverá cada vez mais alegria em compartilhar com o mais necessitado, e perceberá que aparecerão amizades importantes que o auxiliarão na sua caminhada. É assim que se entende o provérbio oriental: "quando o discípulo está pronto o Mestre aparece" ou, no dizer de André Luis: " quando o trabalhador está pronto, o trabalho aparece". O Mestre não significa necessariamente uma pessoa física. Pode ser um desencarnado. Chico Xavier ti nha Emmanoel como Mestre. Ivone Pereira, Charles. Pietro Ubaldi, Sua Voz, Divaldo Franco, Joana de Angellis, e Carlos Pastorino, Fabiano de Cristo.
Vencer o bom combate é evoluir dando voltas numa montanha. Quando o buscador reúne condições satisfatórias para subir em linha reta, e não mais dando voltas, ganha um Mestre para ajudá-lo. Não há privilégios.
"Caminhe! até que não exista mais o caminho e nem o caminhante, e só exista o caminhar".
José Matos - Brasília - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário