sábado, 4 de novembro de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a metamorfose política de Ciro Gomes na sucessão presidencial!

Ciro Gomes e a metamorfose ambulante: verborrágico secular, mas católico conservador e crente neo-pentecostal!
Pré-candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT) à Presidência da República, Ciro é uma metamorfose ambulante. Muda de opinião a cada instante e a cada opinião para agradar ou desagradar públicos e políticos diferentes do que ele defende na sua forma política verborrágica.
Ciro Gomes está vivendo uma nova metamorfose ambulante, mas sem deixar sua verborragia radical, atirando para todos os lados, porém, mais profissional. Ciro vai defender o trabalhismo e atacar o capital financeiro internacional, dentro da linha nacionalista e trabalhista do PDT, mas, mesmo negando que seja um guru de costumes, vai defender posições conservadoras dos religiosos brasileiros.
Mesmos que seja secular e defenda o feminismo e o setor LGBTI, o presidenciável Ciro Gomes se pautará pelas posições doutrinárias e teológicas da Igreja Católica e dos setores neo-pentecostais dos crentes/evangélicos brasileiros: leia-se Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e Igreja Mundial -do apóstolo Valdemiro Santiago.
Inflexão religiosa ao centro conservador de Ciro, quer dizer, assim, que, na condição de pré-candidato ao Planalto, não defender a ideologia de gênero, o casamento gay, a radicalização feminista e a secularização extrema com a perda de espaços do setor religioso brasileiro.
Foi ele disse explicitamente durante entrevista ao Canal Livre (Rede Bandeirantes, retransmitido pelo Canal Terra)A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna, ao se defender da acusação de machista patriarcal, por conta de declaração polêmica da testosterona contra Marina Silva, no que Ciro disse que tal expressão foi manipulada e tirada uma palavra de fora do contexto para tentar jogá-lo contra as mulheres. Disse, porém, que tanto homens quanto mulheres possuem testosterona -hormônio da explosão, da agressividade  e da violência.
Pensamento de CiroA imagem pode conter: 1 pessoa, terno será assim. Será um progressista em macroeconomia. Baixando os juros e acelerando o desenvolvimento Keynesiano (intervenção do Estado para gerar empregos e empreendedorismo), defendendo a reforma agrária no campo e a agricultura familiar, mantendo a política social de Dilma e de Lula etc.
Mas será um conservador em assuntos moral e comportamentais. Adotando o mesmo discurso, a mesma doutrina, os mesmos dogmas da Igreja Católica, das igrejas evangélicas neo-pentecostais na questão da defesa da família nuclear e tradicional, dos valores éticos da sociedade.
Estratégia para ganhar os votos de grande parte do povo brasileiro, dividido entre católicos e evangélicos (pentecostais e neo-pentecostais), mas que precisa ser ampliada. Se acertou em defender a Igreja Católica, na parte evangélica, errou. Ao ficar restrito ao setor neo-pentecostal. Ciro precisa falar também das igrejas pentecostais (Assembleia de Deus e outras), Presbiterianas, Batistas e outras -bem mais numerosas do que as igrejas neo-pentecostais.
Mas não deixa de ser uma ação politicamente correta de Ciro, que sempre foi um político radical e extrema, de não falar, muitas vezes, para agradar. Apenas uma retórica do ódio e da intolerância contra quem pensa e quem pensava diferente dele, ao longo dos mais de 30 anos de vida pública dele.
Para uma ação concreta de aproximação maior com o setor religioso católico e evangélico, seria bom o Ciro ter alguém do meio religioso para vice. E eu tenho uma ótima dica de vice para ele:
Pastor Silas Malafaia: líder nacional da Assembleia de Deus!
Palavra final cabe a Ciro Gomes!
Sem Efeito Trump em Bolsonaro...
Ciro, na mesma entrevista, que o fenômeno Trump se repita com Bolsonaro, no Brasil, mesmo que os Bolsominos digam isso.
Falou que a reação da extrema direita na Europa, com algumas vitórias, não vai chegar ao Brasil.
Para rebater os Bolsominos (milícia digital do Bolsonaro) na Internet, Ciro criou o digital Cirão da Massa.
Atacou Lula e os banqueiros...
Insinuando que Lula não será candidato, Ciro disse que a macroeconomia dele é a mesmo de FHC. Ciro disse que Lula doou 1,5 trilhão para os banqueiros.
Guru econômico de Ciro...
Continua sendo mesmo o atual secretário da Fazenda, Mauro Ciro. Doutor em Economia pela Universidade de Vanderbilt.
Participaram da entrevista...
Os jornalistas da Rede Bandeirantes: Fernando Mitre, Fábio Pannunzio e Luiz Megale.
Nova Previdência segundo Ciro...
Pelo regime de capitalização que mexa em interesses corporativos fortes, como os militares e a alta classe média conservadora.
Túnel do tempo...
Que fim levou Cid Gomes, que não estava na entrevista.
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário