terça-feira, 21 de novembro de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre os radialistas homenageados na Sessão Solene do Dia do Radialista, convocada pelo deputado Leonardo!

Bota um BG para eu falar dos agraciados na sessão solene dos radialistas convocada pelo deputado Leonardo Araujo!
Abreviatura do inglês "Background" (fundo musical), BG ou [Begê] é o áudio colocado em baixo volume para o radialista falar em sues programas. 
E é o BG que me inspira a falar sobre os agraciados da sessão solene celebrativa do Dia do Radialista, na próxima quinta, 23 -convocada por requerimento do deputado Leonardo Araújo (PMDB)Resultado de imagem para fotos e imagens do deputado estadual leonardo araújo em rádios do ceará.
#Na lista dos agraciados estão cerca de 20 profissionais de imprensa, maioria radialistas profissionais com larga militância no rádio cearense. Narcélio Limaverde, um dos mitos e das grandes figuras do rádio cearense, mesmo que não tenha voz de locutor, (atualmente na Rádio Assembleia), será um dos homenageados/agraciados#.
Comandando o Ceará News -programa  estadual com criticas de baixo nível moral e intelectual, dando chicotadas imorais na oligarquia Ferreira Gomes (FG)-, e também de voz pequena e rouca, Donizete ArrudaResultado de imagem para fotos e imagens de donizete arruda será outro a receber homenagem especial na sessão solene dos radialistas.
Do Aeroporto, e com uma voz melhor do que as de Narcélio e de Donizete, Eliomar de Lima faz o jornalismo em tempo real na Radio O Povo (32 anos no ar), razão, assim, para também receber merecida homenagem da Assembleia e do deputado Leonardo -autor/parlamentar da sessão.
Uma justa, para não dizer justíssima homenagem, será feita a Antonio VianaA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo👏👏👏👏👏👏👏👏👏-um dos nomes mais consagrados do rádio cearense, sempre comandando o radiojornalismo político. Antonio Viana tem mais de 40 anos de rádio e é um simbolo maior da radiofonia -passando por vários rádios: Iracema/Dragão do Mar/Uirapuru/AM CIDADE e Rádio Assembleia FM.
Veteraníssimo do rádio e colunista de sucesso em jornais falidos de Fortaleza, Fernando Maia é outro agraciado. Tony Nunes (apresentador do Show do Tony Nunes: TV DIÁRIO/Verdinha), muito conhecido pelo bordão -"E tooooome forró-, ao lado de Alex Montenegro e de Gleudson Rosa (radialista-apresentador do Rota 22) também serão agraciados.
Quanto a Paulo César Norões, herdeiro da coluna do saudoso Edilmar Norões no Diário do Nordeste (DN) e do blogueiro e chefão de "jornalismo" da TV DIÁRIO, Roberto Moreira, não conheço militância radiofônica deles. Desconheço qualquer programa de rádio que eles tenham apresentado.
E aos senhores Marcos Evangelista Nery Saraiva, Miguel Dias Saraiva, Quintina Quirino Holanda, Luiz Paulo Arrais, Cyro Thomaz, José Edilson Alves, Antonio Abdias Pereira, sinceramente...radiofonicamente...não sei nada das atividades radiofônicas dos referidos cidadãos.
Em relação à Srª. Carmem Lucia Dummar, sei de uma coisa. Herdeira dos Dummar -fundadores da Rádio O Povo e de um império de comunicação em situação muito difícil, por causa da concorrência do Sistema Verdes de Comunicação (SVM) e outras midias do Ceará.
Porém, assim, faltaram vários nomes importantes do rádio cearense para serem homenageados: Moésio Loyola, Isaías Nicolau, João Inácio Júnior, Odenísio Holanda, Silvino Neves, Carneiro Portela, Conegundes Soares, Luís Augusto, Júnior Ximenes, Rogério Palhano e tantos outros.
Espera-se que sejam homenageados depois.
Terminei a análise dos agraciados da sessão solene dos radialistas convocada pelo deputado Leonardo.
Agora pode aumentar o BG!
Cidadão de Boa Viagem...
Título de Cidadania foi criado na Grécia (do filósofo Sócrates) para homenagear os melhores cidadãos de uma cidade ou zona urbana. Dr. Francimar de SousaA imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, médico de renome e um dos grandes homens públicos do Ceará e pai do deputado Leonardo Araújo, foi agraciado com o Título de Cidadania de Boa Viagem -município mais importante do Sertão Central.
Solenidade de entrega da Titulação de Cidadania, aprovada por unanimidade para o Dr. Francimar foi bastante concorrida. 
Prefeita de Boa Viagem, Aline Vieira, e vários prefeitos da região, vários vereadores locais e regionais, prestigiaram o referido evento.
Túnel do tempo...
Que fim levou o radialista-deputado Moésio Loiola (craque do rádio), que não será homenageado?
É o novo...
Ouvinte das antigas lembrando que, em 1950, Narcélio estreava no rádio de Fortaleza.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário