domingo, 5 de novembro de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a nova frequência e outros fatos da Vale FM!

Sintonizem seus rádios na 95.1. Vale FM mudou de frequência!
Um grande feito para a comunicação radiofônica da região! 
A importante Rádio Vale FM, uma das mais modernas em termos tecnológicos e das tecnologias da comunicação do Ceará, e com ampla estrutura de equipamentos, não é mais 103,3. Agora está com potência máxima operando na frequência 95.1 KHz (5 kilos na antena).
#Com a migração para a frequência 95.1, a Rádio Vale FMA imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre teve sua maior conquista desde que foi fundada e passou a operar na radiofonia. Com a nova frequência, a Vale FM passa a ser sintonizada, a pegar localmente não apenas em Nova Russas, mas em vários municípios da região: Ararendá, Ipaporanga, Ipueiras, Ipu, Hidrolândia, Tamboril, Catunda, entre outros#.
<Isso quer dizer que a programação, o que passa nos vários programas da Vale FM, será muito mais fácil de se ouvir nos vários municípios da Zona Norte e dos Sertões de Crateús. 
Simbolizando uma ação positiva de expansão da moderna e bem equipada rádioA imagem pode conter: 1 pessoa, área interna do empresário Luiz Aguiar Vale -benfeitor da comunicação e chamado de "mania de fazer bem feito>.
Mas como qualquer ação leva a uma reação, por esse aspecto, a torcida é que que seu diretor presidente, AguiarA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, mude a frequência autoritária da Vale, sempre no dial da censura. Faça uma Vale FM mais democrática, em que todas as pessoas possam ter vez e voz, sem qualquer violação da liberdade de expressão e de pensamento.
Tudo pela liberdade de comunicação na Vale FM!
Programação da Vale tem que mudar...
A programação diária da Vale não é das melhores. O jornalismo da Vale não é regional, não interage com os ouvintes, não tem uma pauta de cidadania, muito vinculado a notícias oficiais. Peca ainda por não ter jornalistas especializados, por não ter Rogério Palhano na sua bancada, por não ter link e repórteres nas ruas, entre outras coisitas.
Programa Energizando, sobre Jovem Guarda, ainda não energizou. Muito preso a uma visão brega da Jovem Guarda, Muito para o público anos 60 do que para os jovens atuais, que escutam outros ritmos. Precisa uma repaginada e uma melhor programação o Energizando. Para energizar mais os ouvintes da Vale.
O Ê Saudade é muito mais retrô. Parado nas paradas musicais dos anos 40 e 60 até 80 do Século XX. Altemar Dutra, Nélson Gonçaves, Noel Rosa, Demônios da Garoa, Vicente Celestino, Nélson Ned, Noite Ilustrada, Roberto Carlos, Cartola, Francisco Alves, Cauby Peixoto, Agnaldo Temóteo são os mais tocados no Ê Saudade.
Muito bom para o Aguiar ouvir suas recordações musicais e de sua geração, mas não é bom para os ouvintes, a ponto da Fortaleza Tintas ser patrocinadora oficial.
No setor religioso da programação, não tem nada de regional. As missas do Padre Reginaldo Manzotti estão mais para o Paraná do que o Ceará e Nova Russas.
Melhor que fossem transmitidas as missas do bispo de Crateús, Dom Ailton, ou do Padre Anderson.
Paz e amor na antiga Difusora?...
Dinâmico e competente Luiz Aguiar Vale, em entrevista recente e gravação exibida na programação da Vale FM, disse que, desde a antiga Rádio Difusora, suas rádios propagam Paz e Amor. 
As novas gerações, nascidas bem depois da antiga Difusora, podem até aceitar a tese Paz e Amor do Aguiar, mas quem viveu a época da Rádio Difusora não aceita tal tese.
Entre 1990 e 1992, o ex prefeito Chico Rosa (um dos maiores prefeitos e uma das inteligências políticas mais luminares) sofreu da antiga Rádio Difusora (cujo diretor presidente era o Aguiar), no Programa Alô, Alô Nova Russas -apresentado pelo então deputado estadual Moésio Loiola- uma das mais sórdidas e das mais baixas e imorais campanhas caluniosas e difamatórias da história de Nova Russas.
Chico Rosa, que fazia uma gestão voltada ao social e para os mais pobres, era insultado todas as semanas com os piores adjetivos, entrando-se até de maneira criminosa na sua vida pessoal. 
Insultos e adjetivos impublicáveis contra Chico Rosa, que, muitas vezes, não tinha o direito de resposta para se defender do terror acusatório e do linchamento moral que sofria.
Fazia-se uma satanização da honra e da imagem de Chico Rosa. A vida pessoal de Chico Rosa era exposta da maneira mais covarde. Tempos de horrores que um grande homem público viveu e que nunca mais aconteça. 
Algo que as novas gerações precisam saber para não deixar isso mais acontecer em nossa querida Nova Russas.
Para, só assim, reinar a Paz e o Amor!
Pesquisa Martmag registrou baixa audiência...
De vários programas e da própria Rádio Vale FMNenhum texto alternativo automático disponível.. Mesmo que não seja uma pesquisa com o rigor metodológico e científico do IBOPE e do DATAFOLHA, a pesquisa com clientes do MARTMAG não foi nada boa para a Vale FM.
Perguntar não ofende...
Os salários dos radialistas da Vale FM, que também trabalham como operadores, são os mesmos defendidos e cobrados pelo Sindicato dos Radialistas Profissionais do Ceará?
Túnel do tempo...
Que fim levou o Carlinhos Moreira, ex apresentador do Jornal da Vale?
É o novo...
Cidadão de Nova Russas lembrando que, desde 1990, o Professor Tim é censurado nas rádios do Aguiar.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Um comentário:

  1. Pode mudar a frequencia, aumentar a potencia vai continuar sem audiencia, esse véi aguiar num sabe é de nada.

    ResponderExcluir