terça-feira, 14 de novembro de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre a briga pela paternidade da CE-265 entre os deputados Jeová Mota e o deputado Bruno Pedrosa!

...Nem Brecht responde sobre a paternidade da CE da Cruzeta e a antecipação da sucessão municipal de 2020 entre os deputados Jeová Mota e Bruno Pedrosa!
A referência a Brecht, nascido Bertold e dramaturgo-poeta na Alemanha dominada pelos nazistas e depois pelo comunismo totalitário, tem um sentido. "Em perguntas de um operário que lê", Brecht indagou sobre quem fez e a paternidade de muitos monumentos e obras colossais:
"Quem construiu a Tebas de 7 Portas, a Babilônia tantas vezes destruída, os Arcos do Triunfo do Império de Roma, a Muralha da China e os Palácios de Bizâncio?
Perguntas que Brecht não conseguiu responder, mas afirmou que não foram os Césares de Roma ou Reis da Babiolônia.
Perguntas de Brecht fazem sentido na disputa pela paternidade da CE-265 (Nova Russas/Cruzeta/Nova Russas), que envolve os deputados Bruno Pedrosa (PP) e o também deputado Jeová Mota -PDT.
Polêmica surgida após divulgação nas redes sociais e nas rádios da rádios da região de que foi o deputado Jeová Mota quem conseguiu importante asfalto da CE 265, a partir de divulgação que ele fez com exclusividade  na tribuna da Assembleia e na página pessoal do Facebook, do Projeto de recuperação da CE 265A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé.
Divulgação que não agradou ao deputado Bruno Pedrosa, principal concorrente do deputado Jeová em Nova Russas. que também luta pela paternidade da referida obra asfaltada. Deputado Bruno mostrou requerimentos e indicações para provar que foi ele o 1º a cobrar a recuperação asfáltica da referida CE.
Dizendo-se primo-irmão e principal cabo eleitoral do deputado Bruno Pedrosa, esquecendo a liturgia do cargo, o prefeito Rafael postou fotos antigas (de arquivo:abril) em seu FaceA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé, para dizer, que ele e o deputado Bruno, desde o mês, em reuniões no Palácio da Abolição com o governador Camilo, vinha cobrando a referida obra.
Para colocar mais pimenta na polêmica, o jornalista/professor Reginaldo Silva, inspirado nos filósofos iluministas da razão verdadeira, escreveu um belíssimo artigo em seu "site" (Ceará Notícias) e deixou várias perguntas para seus leitores:
Ou melhor, por que o Deputado Jeová Mota anunciou na Tribuna da Assembleia Legislativa no dia do aniversário do município de Nova Russas que o Governador havia autorizado o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) a fazer o projeto e posteriormente a liberarão da obra?
Por que o Bruno Pedrosa não anunciou no mesmo dia?
Por que o Deputado Jeová Mota obteve essa informação em primeira mão?
Por que o prefeito Rafael Pedrosa reivindica a paternidade dessa obra?
Por que os outros prefeitos das demais cidades não estão reivindicando o mesmo ofício?
Dessas sete cidades, quantos prefeitos votam com Jeová Mota e quantos votam com Bruno Pedrosa?
Quem tirou mais votos nas sete cidades da região?
Nas eleições passadas para governador, quais dos dois deputados votaram em Camilo Santana no primeiro e segundo turno?
Perguntas que colocam em xeque a paternidade de Bruno Pedrosa, querendo dizer (nas entrelinhas) que o Pai da CE é o deputado Jeová Mota.
Em duas perguntas (Quantos prefeitos votaram com Jeová nas 7 cidades que passa a CE 265? Quem tirou mais votos nas 7 cidades da região?), isso fica bem claro!
As 7 cidades são, respectivamente, Tamboril, Nova Russas, Monsenhor Tabosa, Poranga, Ipueiras, Ipaporanga e Ararendá -cidades que Jeová Mota deu uma lavagem de votos em cima de Bruno.
Dentro da Lógica de maior votação, e como trabalha o esquema FG-Camilo, Jeová seria realmente o Pai da recuperação asfáltica.
Mais uma disputa política e eleitoral entre os deputados Bruno Pedrosa e Jeová Mota, que não vai encerrar na eleição estadual de 2018.
#Vai até 2020. Tudo indica que os deputados Jeová e Bruno podem ser candidatos a prefeito de Nova Russas, na sucessão do prefeito Rafael#.
Esquecendo a disputa eleitoral e a paternidade da rodovia, e  sem que nem Brecht respondeu, muito menos o governador Camilo, arrisco a dizer quem é o verdadeiro Pai do asfalto da CE-265.
É o povo que paga impostos.
Eu, você e a população em geral!
________________________________________ 
Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário