sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Artigo do Blog Professor Tim prestando solidariedade aos comerciantes que serão despejados por decisão judicial.

Decisão da Justiça Federal de Crateús acabou com o 'meio de vida' de vários pais de família em Nova Russas!
Se as condições de sobrevivência econômica já são muito difíceis numa cidade pobre como é Nova Russas, vão piorar ainda mais para alguns comerciantes de pequenos botecos (trailler de venda de sanduíches, lanches e produtos do gênero) -localizados na avenida Alípio Gomes.
É que a FerroviaTransnordestina Logística (sucessora da finada RFFSA, privatizada a preço de banana na época do ex presidente Collor), alegando que o local onde estão localizados os quiosques/trailler de vários proprietários (Sebastião, Erivaldo e Evandro Moura, entre outros)A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre ficam dentro da área pertencente à TransnordestinaA imagem pode conter: céu, campo de beisebol e atividades ao ar livre, por isso, entrou com um processo de reintegração/manutenção de posseA imagem pode conter: 1 pessoa, casa e atividades ao ar livre.
A Transnordestina, hoje dominada por multinacionais, venceu o processo. Acabou de sair a sentença judicial do juiz da 16ª Vara da Justiça Federal (Crateús), juiz Fabrício de Lima Borges, dando um prazo de 90 para que os mesmos desocupem ou retirem os referidos imóveis comerciais, sob pena de uma ação de despejo com uso da Polícia Rodoviária Federal -PRFNenhum texto alternativo automático disponível..
Trata-se de uma decisão judicial que agravar o desemprego e tirou o meio de vida, o ganha pão de várias pais de famílias. Situação deles, sem os comércios (situados na avenida Alípio Gomes) que dependiam tudo para sustentar suas famílias, vai piorar acima de tudo, criando-se mais um grave problema social.
Não é só isso. Os pontos comerciais do Erivaldo Moura, do Evandro, a pastelaria e a sorveteria ali presentes naqueles trailler, são locais de sociabilidade. Locais comerciais que animam o nosso parado e quase morto central comercial no período noturno. Comércios que geram vários empregos e rendas diversas.
Faço um chamamento ao Dr. Rafael, prefeito de Nova Russas, ao deputado Bruno Pedrosa, à deputada Gorete Pereira para que, politicamente, junto ao governo Temer e à Transnordestina, resolvam tal situação.
Até por uma questão humanitária pais esses pais de família!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário