quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Artigo-Coluna do Blog Professor Tim sobre a minha posição e o rompimento do vice com o prefeito!

Aviso a Rafael Pedrosa: estou do lado de Júnior Mano para o que der e vier!
Na vida somos obrigados a tomar determinadas decisões, e, traduzindo isso para a Política, quer dizer:
Temos que ter posição, tomar lado na política, escolhendo um dos lados para ficar na terceira via em cima do muro e com posição de nada no politicamente falando.
Na disputa e nas divergências que estaria havendo entre o prefeito de Nova Russas, Dr. Rafael Holanda Pedrosa, e seu vice, Júnior Mano, tomei posição e tenho lado. 
Estou do lado da posição política do vice Júnior ManoA imagem pode conter: 1 pessoa, texto para o que der e vier, seja ele ficando ou saindo do governo Rafael Pedrosa.
Não tenho nada, não sou adversário político do prefeito, até reconheço no Dr. Rafael uma pessoa boa e com qualidades políticas, mas entre o prefeito e o vice Júnior prefiro nosso Mano. 
Minha preferência por Júnior Mano não é apenas política, mas também pessoal pelo caráter, pela solidariedade e pelo compromisso ético que ele tem com as pessoas.
#Júnior Mano tem valores, tem lealdade, tem coragem, tem determinação rumo a uma vaga na Câmara Federal. Júnior não atrapalha ninguém. Vida de Júnior foi e sempre será ajudar as pessoas#.
E isso que faz a diferença. Júnior Mano não transige com seu caráter, com sua dignidade, não vende sua alma ao diabo para ser poder e para se eternizar no poder. 
Júnior Mano está no Poder Executivo da Prefeitura, mas não deixou ser envolvido pelo poder municipal, mantendo uma postura correta e de uma certa independência.
Pois é um vice que não depende do dinheiro da Prefeitura para viver e tem sua independência financeira. 
Não é vice para barganhar interesses pessoais, fazer negociatas ou se apropriar indevidamente do dinheiro público em atividades ilegais com dinheiro do contribuinte.
A presença de Júnior Mano como vice só enobrece, dignifica o poder municipal, mas o Dr. Rafael ainda não entendeu. Júnior Mano, que foi fundamental na eleição dele, está desprestigiado no poder por questões menores de provincianismo e de recalque político.
Sequer convidado para alguns eventos, ou mesmo consultados sobre decisões do Chefe do Poder Executivo, Júnior tem sido. Situação que constrange, revelando um modo pequeno, sectário de fazer político do Grupo Pedrosa. Ação anti-política de isolar politicamente Júnior Mano.
Situação que pode levar a um rompimento de Júnior Mano com o prefeito até o final do ano, após eleição da Mesa Diretora da Câmara -marcada para 10 de dezembro. Rompimento que seria catastrófico e prejudicaria muito a governabilidade da Pedrosolândia na Prefeitura de Nova Russas.
Ingovernabilidade pela força política de Júnior Mano, que tem 6 vereadores fortes e unidos, tem o deputado Jeová Mota, tem o ex prefeito Marcos Alberto, tem o professor Reginaldo Silva, tem várias políticos e forças partidárias de peso e de influência na política local.
Dou todas as razões para Júnior Mano e reafirmo a frase de abertura: aviso a Rafael Pedrosa: estou do lado de Júnior Mano para o que der e vier.
#Uma vez Júnior Mano, sempre Júnior Mano"!
Prefeitos brigando com os vices...
Nos últimos 15 anos, alguns prefeitos de Nova Russas brigaram com os vices. Ex prefeito Marcos Alberto teve fortes divergências e brigou com seu vice, Paulo Evangelista (ou Paulo Mentira). 
Ex prefeito Gonçalo Diogo, sem qualquer habilidade política, isolou totalmente o vice, Sérgio Brito (PT).
Já o vice prefeito, Dioguinho, só não brigou com o Acácio porque sempre foi um político apagado e individualista, mas não tinha prestígio de nada. 
Quando secretário de Obras, não tinha crédito para comprar uma caixa de prego, porque sua secretaria não tinha orçamento.
Túnel do tempo...
Que fim levou José Martins de Melo, ex vice prefeito de Nova Russas?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1960, saudoso Chico Torres, que era vice, não assumiu por dois anos a Prefeitura, conforme o combinado.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário