sábado, 18 de novembro de 2017

A Razão no Blog Professor Tim estabelecendo uma nova razão transcendental.

Ensaio no Blog Professor Tim e a transcendência morta na criação da razão na Terra por meio de dogmas e da teologia dogmática.
Pensei numa dissertação teológica, mas optei pelo ensaio. A opção pelo ensaio permite ser mais breve no tema divino a respeito da tentativa humana, de, a partir do Decálogo e dos dogmas do Deus (transcendental), celestial, escondido entre as nuvens, inspirado nele, virar um Deus imanente (terrestre) ou criar novos deuses.
Um dogma central registrado em Gênesis, de que o Homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, simboliza tudo isso. Homens adoram suas próprias imagens, refletidas ou não no lago como se registrou no mito de Narciso -a ponto de morrer de fome de tanta adorar a própria imagem como Deus fosse.
Na política de Extrema Esquerda, cultuando/adorando uma ideologia revolucionária (Marxismo-Leninismo) substituta na Terra da Teologia, líderes da extinta União Soviética (especialmente Stalin) criaram o chamado Culto à Personalidade. 
Teoria política e ideológica de Estado definindo que Stalin era um Deus ateus matando o Deus do Céu, por isso, assim, teria que se cultuar sua imagem como se um Deus fosse. Um Deus vivo, de carne e osso, com os mesmos poderes plenos do Deus monoteísta das religiões, até mesmo o de ter um poder sobrenatural sobre a morte e a vidas pessoas.
Isso para dizer que o está ligado no Céu está ligado na Terra, pelo menos para copiar os poderes do Deus Todo Poderoso, também na crença dogmática de que Deus é Onisciente, Onipotente e Onividente. 
O Estado com seus 1.000 olhos de vigilância sobre todas as pessoas, com suas câmeras de videomonitoramento, com seus aparelhos de repressão prendendo e matando quem queira, reflete o Homem com um novo Deus e com os mesmos poderes do Deus do Decálogo: Onividente (vê tudo), onipotente (pode tudo), Onisciente (sabe tudo).
Acreditando-se que não é apenas criação de Deus, mas um Deus com os mesmos ou mais poderes do que Ele, a Humanidade desafia a criação divina da natureza e do Planeta para também criar uma Terra com base na racionalidade humana. 
Rios são desviados e hidrelétricas são construídasResultado de imagem para fotos e imagens de hidrelétricas, várias espécies de plantas e florestas são destruídas para se plantarem eucaliptos, animais são mortos para serem fabricadas novos espécies da fauna dentro de laboratórios ateus da medicina veterinária.
Se Nietzsche disse que o Deus (fraco e imoral do Cristianismo) estava morto, não foi por outra coisa. Espalhar a crença ateísta contra o Deus abstrato e metafísico, mas copiando e roubando seus poderes teológicos, divinos e transcendentais para um fim único.
Tornar-se ou criar vários Deus.
Tem sido a divindade humana contra Deus do Céu!
_________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário