segunda-feira, 9 de outubro de 2017

O lixo de Crateús é o pior dos lixos, mais ainda o lixo hospitalar contaminado do Hospital São Lucas, que está mais para um caso de polícia do que fato sanitário, atestou, o consagrado intelectual Montezuma Sales.

IRRESPONSÁVEL LIXO HOSPITALAR
A Licitação para coleta de lixo na cidade de Crateús está sob a égide da suspeição, do favorecimento. Certame direcionado. Vocês estão vendo nestas fotos, sacos de lixo e uma caixa. É lixo hospitalar contaminado, repleto de elementos patogênicos. A exigência da vigilância sanitária com relação ao acondicionamento de lixo hospital é bastante rigorosa. E da ANVISA é mais ainda. Não deve ser feita junto com os outros tipos de lixo. É uma coleta seletiva.
Mas, em Crateús tudo pode.
Junta-se uma Empresa que ganhou uma licitação direcionada com a irresponsabilidade do Hospital São Lucas
, que é administrado pela Fundação São Camilo, e o que acontece é que uma caixa contendo lixo hospitalarA imagem pode conter: atividades ao ar livre, invariavelmente contaminado. Fica exposta. Lixo Hospitalar que não tem nenhum acondicionamento. Aberto, exposto colocando em risco, o servidor da empresa de lixo, e mesmo um particular que desavisado tente futricar neste lixo contaminadoNenhum texto alternativo automático disponível.. Tais materiais representam risco à saúde humana e ao meio ambiente, nao foram adotadas os procedimentos técnicos adequados no manejo dos diferentes tipos de resíduos gerados como, materiais biológicos contaminados com sangue ou patógenos, peças anatômicas, seringas e outros materiais plásticos; além de uma grande variedade de substâncias tóxicas, inflamáveis. Lembro que ha poucos dias a cidade de Crateús fez um grande movimento para manter Hospital São Lucas sendo administrado pela Fundação São Camilo. Cabe aqui uma pergunta simplista. Ora, se o Hospital não obedece as rígidas determinações da Anvisa, com relação ao Lixo Hospitalar, o que não faz em procedimentos, e reutilização de descartáveis? Barbaridades em partos "normais" este Hospital já é referência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário