sábado, 7 de outubro de 2017

Membro dos mais inteligentes da Força Nacional de Segurança, o jovem militar Francisco Fontenele (nascido em Nova Russas e casado com Jéssica Soares) debate bem os temas. Na matéria sobre o RAIO, publicada aqui, aprofundou o debate com temáticas diferentes. Leia com atenção seu texto, que eu tenho o prazer de publicar!

O problema dos altos índices de violência vai além de uma questão polícial, mas sim sócial....isso é inegável...
Mas o único órgão do estado que está presente em qqr lugar, e que atende a qqr cidadão c um único aceno de mão é a polícia militar...
Em ba
irros de fortaleza onde o tráfico de drogas prevalece e facilmente observarmos hordas de viciados, verdadeiros mortos-vivos a perambular pelas ruas, mas não vemos assistentes sociais, médicos, professores, antropólogos, juristas, políticos....o único órgão representante do estado q está presente tbm nessa situação é a "famigerada polícia militar", daí questiono...pq esses outros órgãos, outras entidades que tem soluções " fantásticas" para resolver esse problema não o fazem? Pq se restringem a suas salas climatizadas ou a sua seleta plateia de intelectuais de esquerda??
Um exemplo disso é o projeto: crack é possível vencer. Este projeto previa a intervenção em áreas com grande números de viciados, e tinha o intuito de oferecer assistência e tratamento para essas pessoas, era p contar c a participação de várias secretarias... saúde, assistência social, segurança...sabe oq aconteceu???? O projeto é uma furada... falhou.... Msm c toda a estrutura oferecida pelo estado, só se comprometeram c o projeto os "políciais opressores"...a famigerada polícia militar....onde estavam os sociólogos, psicólogos e outros especíalistas???
E isso é só um exemplo...mas msm sendo o único órgão do estado q está ao alcance de todos...em bairros pobres, faltam médicos, professores, políticos...mas os policiais estão lá... E não é só como braço armado do estado, inúmeros polícias tem projetos sociais, aulas de música, projetos sociais, palestras...curso preparatório para concursos de forma gratuita ( esse é meu), TD isso sem qqr participação de governo, partidos políticos...por TD isso, não consigo entender o porquê dessa visão tão deturpada dessa centenária instituição, que tanto amo, e que defenderei msm quando não compor mais suas fileiras.

E em relação ao uso de balaclavas... não há inconstitucionalidade alguma...no caso de prisão, o cidadão infrator tem o direito de saber quem o fez...o polícial está identificado pela farda, pela targeta de identificação com seu nome, bem como outras formas de identificação presentes em seu uniforme... é um agente público, não é o Chico, não é o José , não é o Antônio... melhor pesquisar antes de divulgar tais afirmações, jornalismo e publicidade devem ser feitas com responsabilidade, principalmente quando se tratar de um formador de opinião.
________________________________________________
Autor: Francisco FonteneleA imagem pode conter: 1 pessoa faz parte da Força Nacional de Segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário