quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Editorial sobre a militarização bonapartista via RAIO do governador Camilo!

Editorial: Camilo e o bonapartismo militarista via RAIO!
O conceito de bonapartismo surgiu na literatura marxista. Em sua obra, "O Golpe do 18 brumário", Karl Marx define o Bonapartismo como um governante civil de forte tendência autoritária e de um culto fortíssimo à personalidade, como foi Napoelão Bonaparte, que, enfraquecendo o Poder Legislativo e o Poder Judiciário, torna-se um ditador apoiado por uma forte aparato militar de repressão da sociedade civil.
O governador do Ceará, Camilo Santana, não muito diferente do Imperador Bonaparte e do Bonapartismo, é do PT mas não governa segundo o modelo petista, socialista e democrático de governar. A governança de Camilo Santana é para a militarização extrema de governar via Batalhão de Policiamento de Rondas Intensivas e Ostensivas -BPRAIOA imagem pode conter: 3 pessoas, atividades ao ar livre.
Com a inauguração do Batalhão do BpRaio em Caucaia, e também o BpRaio de MaracanaúA imagem pode conter: 4 pessoas, motocicleta e atividades ao ar livre,  o governador Camilo praticamente militarizou totalmente a região metropolitana na sua visão conservadora de resolver a violência urbana com mais militarização. Acreditando que a questão social cearense é um caso de RAIO.
Até o final do seu governo militarista ao extremo, o governador Camilo pretende instalar batalhões do Raio em mais 15 cidades médias do nosso Estado, pretendendo mantar a paz social e o controle das massas por meio de um aparato de repressão, com apoio do BpRaioA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, jamais montado no Ceará.
Tudo com a missão de, via motos e viaturas do Raio com seus soldados bem armados, botando os bandidos para correrem e trazerem a paz social de volta.
Algo que os altos índices de violência desmentem!
É o RAIO, para quem Camilo tem uma admiração profunda, até internalizou isso, indo aos eventos do RAIO com o próprio colete da corporação, é o antídoto e o remédio para curar todos os problemas e mazelas do Ceará.
Se Fortaleza tem muito menor abandonado, tem muito desemprego, tem muitos drogados:
Bota o RAIO que resolve!
Se Caucaia e Maracanaú são bolsões de miseráveis assalariados, se tem muita poluição, se existem muitas pessoas drogadas, se não tem uma política plena de emprego:
Bota o RAIO que resolve!
Se Crateús não tem um hospital que preste, se não tem um IML, se não tem poços profundos, se não empregos industriais, se não tem agricultura, se não nada versus nada:
Bota o RAIO que resolve.
Pior: não resolve nada. Questão social não é caso de polícia.
Claro que o RAIO é importante para garantir uma certa sensação de segurança, combater os traficantes, garantir a ordem pública, prender marginais periféricos, mas não é a pedra filosofal, o santo graal de todas as mazelas da sociedade.
Tem mais. Como andam tipos soldados Ninja, cobrindo os rostos com toucas ninja e outros acessórios que dificultam suas identificaçõesA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, o que é inconstitucional. 
Pois, sendo servidores militares do Estado, é fundamental que que os membros do RAIO possam see identificar, pois não vivemos num regime totalitário de Esquerda ou de Direita.
Mas isso não interessa ao militarista Camilo Santana!
Não vai demorar sentar praça no RAIO!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário