sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Editorial destacando os milagres nos 300 anos de Senhora Aparecida e os atos jurídicos perfeitos da Ministra Cármen Lúcia.

Editorial: salve, salve Senhora Aparecida e Cármen Lúcia!
Não apenas pelo Outubro Rosa, campanha de prevenção contra o câncer de mama, pelo menos no Brasil, o mês de outubro tem sido especial para a afirmação da identidade feminina por causa de duas mulheres inteligentes, de fé, de crença na Justiça e por um Brasil melhor.
As duas mulheres são. Nossa Senhora Aparecida, que, pela fé católica e mariana, faz milagres e espalha o amor a Deus e a Cristo (seu filho) em todo o território nacional. e por uma Justiça para todos os brasileiros, por conta de Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Brasil).
A outra é a jurista genial e competente ministra Cármen Lúcia -presidente do Supremo Tribunal Federal -STF-, que por meio do respeito à Constituição, na Corte Suprema, usa a toga e o Poder Judiciário para fazer Justiça.
Nossa Senhora AparecidaResultado de imagem para fotos e imagens de senhora aparecida na basílica de aparecida, a padroeira negra do Brasil e cuja imagem sagrada encontrada por pescadores, cultuada na Basílica de Aparecida do Norte, consagrou o Movimento Mariano da Igreja Católica (adoração a Maria e a todas as Nossas Senhoras) e faz milagres para restabelecer a saúde dos brasileiros e das brasileiras mais pobres.
Cármen LúciaResultado de imagem para fotos e imagen de cármem no julgamento da adin do aécio, por sua vez, fez um milagre jurídico e político no STF. Seu voto Minerva desempatou (6 votos a cinco) e acatou a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin)
Proposta por vários partidos políticos, em que apenas o Congresso Nacional pode afastar deputados federais e senadores no exercícios dos seus mandatos parlamentares, ou de aprovar medidas cautelares.
O voto minerva da ministra Cármen, uma intelectual poética e condoreira de Cora Coralina, foi um ato genial dela e da sua sensibilidade feminina, e impediu uma crise gravíssima entre os poderes da República e evitou uma crise institucional para nos levar a uma nova ditadura militar de extrema direita, como ocorreu em 1964.
Razões para saudar e editorializar tanto a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida, fazendo 300 anos que faz milagres e une o Brasil pela fé e pela transcendência de melhorar as vidas das pessoas.
E a presidente Cármen Lúcia, do Supremo, que,  pela via judicial e pelo ato jurídico perfeito, como chefe maior do Poder Judiciário (STF) e guardiã, de fazer valer o respeito à Lei e ao Estado Democrático de Direito.
Duas mulheres fantásticas e extraordinárias. Uma (Senhora Aparecida) já está no Céu ao lado de Deus e de Jesus Cristo, e a outra (Cármen Lúcia) também vai quando desencarnar. Duas mulheres ligando o Céu e a Terra pela fé em Deus e na Justiça acima de tudo.
Salve, salve sempre Senhora Aparecida e Cármem Lúcia!
__________________________________________
Editorialista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário