segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a posse da desembargadora Iracema do Vale no CNJ e a biografia dela.

Toma posse amanhã no CNJ a fantástica desembargadora do TJCE: Iracema do Vale!
Todo mundo sabe que o escritor José de Alencar escreveu Iracema (ideograma de América) inspirado na virgem dos lábios de mel banhada na Bica do Ipu, amante de Martins Soares Moreno (fundador do Ceará), mas se vivo ainda tivesse, sua inspiração seria outra Iracema.
A desembargadora Iracema do Vale -a mais fantástica e espetacular mulher do Tribunal de Justiça do Ceará, TJCE.
Digo isso para mostrar a grandeza intelectual, moral e jurídica da Drª Iracema do ValeResultado de imagem para fotos e imagens da desembargadora iracema do vale, desembargadora e sumidade judicial que amanhã (10 de outubro) no Egrégio Conselho Nacional de Justiça (CNJ) -órgão responsável para investigar processos administrativos e disciplinares contra juízes e magistrados.
Com vasta experiência na vida jurídica cearense, começando como Promotora de Justiça correta e séria, depois promovida ao cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça na vaga do Ministério Público, Iracema do ValeResultado de imagem para fotos e imagens da desembargadora iracema do vale honra com altivez as melhores tradições legais e jurisprudenciais.
Escolha de Iracema para o CNJ e depois de aprovação na sabatina do SenadoResultado de imagem para fotos e imagens da desembargadora iracema do vale, foi uma das decisões mais corretas e acertadas para a composição de importante Conselho fiscalizador das atitudes e ações nada ética de juízes que abusam e violam a Lei Orgânica da Magistratura.
Iracema do Vale vai fazer história no CNJ!
Breve biografia de Iracema do Vale...
Filha de Francisco Ferreira do Vale e de Iracema Martins do Vale, a desembargadora Iracema do Vale é formada em Direito na Unifor com especialização em Direito Público na Universidade Federal do Ceará -UFC. 
Estreou na carreira jurídica de sucesso como Promotora de Justiça, em 1982, depois (2005) nomeada desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), chegando à Presidência daquela Corte e ocupando os mais diversos cargos daquele Tribunal.
Atuou como Corregedora, como Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nas várias varas cíveis e criminais, sempre atuando com independência e imparcialidade no exercício do Poder Judiciário superior. Sempre julgando os processos com a maior isenção possível e sempre fazendo Justiça.
Uma magistrada sempre juridicamente correta!
Condecorações, títulos e medalhas...
Notável desembargadora e das mais homenageadas. Ganhou a comenda promotor Guido Furtado pelos relevantes serviços prestados ao Ministério Público do Ceará, e a medalha Raul Barbosa -outorgada pelo hoje extinto Tribunal de Contas dos Municípios -TCM.
Ganhou mais: Medalhão Martins Soares Moreno, Medalha do Grande Mérito da Polícia Militar, Medalha do mérito judiciário do TRT, entre outras.
Perguntar não ofende...
A competente Promotora Alice Iracema vai à posse de Iracema do Vale no CNJ?
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns libelos da ação ministerial de Iracema do Vale?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1983, Iracema do Vale era uma excelente promotora.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário