quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Coluna do Blog Professor Tim em que se exige a saída de Washington Pedrosa do governo Rafael!

Exige-se a saída de Washington Pedrosa do governo Rafael!
Entre os motivos alegados de alguns eleitores para não quererem votar ou  não terem votado no Dr. Rafael para prefeito de Nova Russas, nas eleições municipais do ano passado, um dos principais era de que quem ia governar e ser prefeito (de fato) seria o pai dele, Washington Luís Farias Pedrosa.
Para não perder mais votos e não colocar em risco a eleição do Dr. Rafael contra o ex prefeito Gonçalo Diogo, a coordenação política da campanha eleitoral do Dr. Rafael negava que isso fosse acontecer e até esconderam e proibiram Washington de participar de atos e de eventos na campanha política e eleitoral do Dr. Rafael.
Mas o que era apenas uma desconfiança dos eleitores, agora é fato concreto.
Washington PedrosaA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre é o prefeito de fato e o poderoso super-secretário de Finanças do governo do filho, Dr. Rafael. 
Tem a chave do cofre da Prefeitura e todas as ações, os gastos, as articulações políticas passa por Washington Pedrosa -um figura queimada e desgastada no meio da classe política, pois promete muito e empurra os problemas com a barriga.
Com seu pragmático Consenso de Washington, querendo botar todas as facções políticas dentro do governo do filho, ele bagunçou tudo. Agora o governo de Rafael virou um 'saco de gato', uma Torre de Babel de facções inimigas dispostas a sabotar e a guerrear internamente para acabar o governo.
Mesmo que se ache o sabichão da política, Washington pouco sabe, seja fora ou dentro de sua rede. Trouxe os Azulões e Marcos Alberto, gerando uma briga interna com vários vereadores. Agora está privilegiando o grupo de vereadores inimigos de Marcos, gerando uma revolta do ex prefeito.
Volátil demais, tonto, querendo agradar a todos, Washington está perdido total. Sua visão política curta, que não conhece as ideologias partidárias, formou mal seu secretariado. Deu duas secretarias para o Rosismo, cujos votos são poucos e sem representação na Câmara.
Aproximou-se do ex prefeito Gonçalo, um prefeito autoritário e cooptando o vereador Chiquinho Diogo -gerando revoltas internas na base aliada. Apenas para retribuir as mamadas da época que ocupou cargos importantes no finado governo Gonçalo Diogo -um dos piores da história.
Basta isso para se exigir a saída imediata do governo do Dr. Rafael.
Fora Washington é o melhor para o Dr. Rafael!
Pedrosa e Diogada...
Se é uma norma a presença de membros da família Pedrosa no governo Rafael, com vários deles ocupando secretarias e cargos de confiança, outra família pode participar.
A Diogada, ou família do ex prefeito Gonçalo Diogo, pode vir a ocupar vários cargos no governo Rafael. Caso se confirme a adesão do vereador Chiquinho Diogo.
Isso não está no Face do Rafael...
Falo de um lamaçal-esgoto a céu aberto em pleno centro comercial de Nova Russas. Atrás da Loja do Amarante e da Macavi (Perto da cadeia e da Praça Higino Gonçalves), está escorrendo um esgotão fedorento com coliformes fecais e muita sujeira.
Espera-se que a Secretaria de Obras tome providências imediatamente.
Fim das queimadas, já!...
Exijo da Secretaria do Meio Ambiente e do seu secretário, Sebastião Mano, providências imediatas contra queimadas na região do MiranteA imagem pode conter: nuvem, céu, house, árvore, planta e atividades ao ar livre, do Campo de Aviação e de outras regiões de Nova Russas.
Coloquem na cadeia os tocadores de fogo no mato!
Perguntar não ofende...
Quanto é mesmo salário mensal do Coordenador dos Agentes de Endemias, Donizete? Washington Pedrosa (secretário de Finanças) ou o secretário de Planejamento, Antonio Luiz, poderia responder?
Túnel do tempo...
Que fim levou a camisa 9 em que Washington foi o grande artilheiro da Zona Norte?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1985, Washington trabalhava no Banco do Brasil, e, em 1988, já não trabalhava mais.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Um comentário:

  1. Porque ainda não pagaram os servidores de algumas secretárias como a cultura?

    ResponderExcluir