sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Coluna do Blog Professor Tim destacando a participação do prefeito de Tamboril, Pedro Calixto, na reunião do consórcio para coleta seletiva de resíduos sólidos.

Pedro Calixto entregou Prêmio Chico Mendes ao representante de Bruno!
A participação na oficina regional do consórcio da coleta seletiva de resíduos sólidos, realizada na Escola Profissionalizante (Nova Russas), foi muito boa para o prefeito de Tamboril, Pedro Calixto (PMDB). 
Foi Pedro Calixto quem entregou o Prêmio Chico Mendes (do Blog Professor Tim) ao representante do Secretário de Meio Ambiente do Ceará -professor Arthur BrunoA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé.
Ainda fazendo parte da mesa principal do referido evento, Pedro Calixto, assinou a carta adesão, ao lado do prefeito do Ipu (Sérgio Rufino). Documento que determinou sua importante e compromisso em colocar a Prefeitura de Tamboril no consórcio dos municípios para coleta múltipla dos resíduos sólidos.
Ainda disse em seu bom discurso,  que, como vereador, alguns anos atrás, participou de reunião do mesmo sentido, e sempre foi um defensor, razão de ter trazido o vice Bibi e alguns secretários municipais para participar de importante reunião para consolidação de um consórcio amplo para seletiva de resíduos sólidos, onde defendeu que o governo do Ceará também ajude financeiramente e nos custos.
Veja quem ficou na mesa principal...
Foram os prefeitos Pedro Calixto e Sérgio Rufino, respectivamente de Tamboril e de Ipu. Anderson Pedrosa, chefe de gabinete da Prefeitura de Nova Russas, Geny (secretário de Meio Ambiente de Catunda), João (de Hidrolândia: Meio Ambiente) e o LeoA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna -representante do secretário estadual de Meio Ambiente, Arthur Bruno.
Disputa pela sede...
Nova Russas, com um terreno na saída para Ipueiras (1 hectare) e Santa Quitéria, com um terreno no rumo de Hidrolândia, vão disputar a sede do aterro sanitário para a coleta seletiva dos resíduos sólidos. Decisão deve sair apenas no próximo ano, a partir de um consenso dos 8 municípios.
Próxima reunião...
Em meados de Novembro. Fortaleza. Apenas com os prefeitos e o secretário Arthur Bruno.
Explicando...
Lixo dos plásticos da indústria petroquímica, e a solução disso, é logística reversa. Entra na coletiva por esse aspecto.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns prefeitos da região, que não foram ao evento?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1980, já se falava em coleta seletiva de lixo.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário