quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Coluna do Blog Professor Tim celebrando o Dia do Médico e homenageando os médicos de Nova Russas.

Na terra em que o nosso dotô é prefeito, nossa justa homenagem ao celebrar o Dia do Médico!
Não poderia ser diferente na terra em que o prefeito é o Dr. Rafael, no Dia do Médico (hoje: 18 de outubro) celebrar e homenagear os médicos e as médicas que fazem história em nossa cidade. Cumprindo bem o Juramento de Hipócrates no atendimento, nas prescrição de medicamentos e salvando vidas de seus pacientes.
Dr. Rafael Pedrosa, antes de ser prefeito, é um gênio da pediatria. Formado na respeitada Universidade Federal do Ceará, sempre bem aliado e com uma ótima residência médica, Dr. Rafael PedrosaA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas é considerado um dos melhores profissionais médicos da Pediatria -atuando em cerca de 15 ou mais municípios, sempre atendendo bem e salvando vidas de nossas crianças, sempre com os melhores diagnósticos, exames e remédios curadores.
Como prefeito, Dr. Rafael tem feito avanços na saúde pública: contratou mais médicos especialistas e plantonistas para o Hospital Municipal, está concluindo o Centro de Especialidades Médicas, conseguiu novas ambulâncias, estruturou vários PSF, reduziu os índices de infestação do Aedes etc.
Dr. Sávio Holanda Amaro e Dr. João Rocha, sócios numa clínica de ginecologia-obstetrícia, são dois fenômenos como médicos ginecologistas e obstetras. Nem em Fortaleza, você vai encontrar ginecologistas e obstetras tão ou mais competentes quanto o Dr. Sávio e o Dr. JoãoA imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo
Juntos fazem palestras sobre prevenção do câncer de mama e do câncer de útero, sendo impressionantes as informações que levam por meios diversos. Palestras consideradas de grande qualidade médica e responsáveis pela recuperação da saúde de nossas mulheres.
Doutora Daniela tem sido uma médica das mais competentes na região. Uma médica humana, muito profissional, atenciosa com seus pacientes, estudando profundamente a anamnese dos doentes, sempre com o estetoscópio pronto para dar o melhor de si para salvar vidas.
Dr. Cléber, Dr. Cleiton, Drt. Marconi, Dr. Leônidas, Dr. Paulo Martins, Dr. Evangelista Filho, Drª. Alana Pinheiro (uma genial médica dermatologista e uma das melhores do Ceará)A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado e área interna, entre outros, que fazem da medicina um sacerdócio e com ótima competência profissional médica.
Médico da Saúde&Fé...
Embora alguns não entendam a profundidade do Projeto (Saúde&Fé), misturando-se Cristo com ultrassonografia, corrente de oração com cirurgias de alta complexidade, leituras da Bíblia com manuais médicos, Epocler com chá de boldo, Xamanismo boliviano com anamnese; o clínico geral Dr. Neto RosaA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, escritório e área interna é hoje um dos mais fenomenais médicos de Nova Russas.
Preparado e com uma grande capacidade de descobrir doenças de todos os tipos, fazendo diagnósticos com precisão. Dr. Neto é um médico humanistaA imagem pode conter: 1 pessoa, texto do melhor nível possível.
Merece o altar da glória da medicina humanizada e socialmente correta, por causa do Saúde&FéA imagem pode conter: noite e atividades ao ar livre -por meio de uma clínica popular.
Túnel do tempo...
Que fim levou o Dr. Cacá, que trabalhou em Nova Russas na época da gestão do ex prefeito Vicente Mourão?
É o novo...
Senhora Novarussense das antigas lembrando que, em 1975, consultou-se com o Dr. Evangelista na antiga maternidade Sinhá Farias.
_______________________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário