domingo, 15 de outubro de 2017

Coluna do Blog Professor Tim celebrando o Dia do Professor!

Dia do Professor é uma data especial do calendário de Deus!
De todas as classes sociais, Deus prefere a dos professores e das professoras. Daí que o Dia do Professor, celebrado neste domingo sagrado (15 de outubro), faça parte da calendário de Deus.
Pela importância social, filosófica, cognitiva, histórica e geográfica, moral e ética, teológica que tem a querida e maravilhosa classe de todos os professores/as para a Humanidade e para DeusResultado de imagem para fotos e imagens de mensagens do dia do professor.
Sem o Professor ensinando na didática e na condição de mestre do conhecimento a ser socializado, não existiriam as outras profissõesResultado de imagem para fotos e imagens de mensagens do dia do professor
Não existiriam o médico, o advogado, o engenheiro, o enfermeiro, o assistente social, o fisioterapeuta, o arquiteto, o publicitário, os políticos em geral e a própria sociedade atual.
Pela matemática, ensinam que os números governam o mundo. Pela Linguagem, ensinam a falar melhor. Pela história, atualiza o passado dos grandes fatos históricos e a historicização perfeita da atualização histórica. Pela geografia, ajuda-nos a saber melhor sobre cada território geográfico do local, do país e do mundo.
Mestres que nos guiamNenhum texto alternativo automático disponível., transferindo e compartilhando conhecimentos, sendo um profissional que forma as outras profissões e livrando o mundo da ignorância. Mesmo desvalorizado e com baixos salários e sem muitos direitos, os professores são heróis e personalidades da construção de um mundo mais democrático, socialmente justo e do bem em todos os níveis.
Seja qual for a didática ou a Pedagogia (Piaget, Paulo Freire, Vallon, Vigotsky, Ferrero, Darcy Ribeiro, Anísio Teixeira), ou os níveis de ensino (infantil, fundamental, médio e superior) os professores são os mestres e intelectuais do saber-fazer a produção do conhecimento ao alcance de todos.
É a saudação especial aos nossos mestres com carinho!
Que Deus continue privilegiando os professores como classe eleita!
Homenageando os grandes mestres de Nova Russas...
A cidade de Nova Russas tem professores/as talentosos, competentes, gabaritados, aprovados, determinados, capacitados e até geniais. Temos um dos melhores corpos docentes do magistério em toda a região. A fama talentosa dos nossos profissionais do magistério é bem conhecida nos Sertões de Crateús e nos Inhamuns.
Professora Socorro França é um grande talento da pedagogia construtivista, aplicando uma prática educativa bem lúdica e fácil de aprender. Professor Paulo Jorge é outro talento com múltiplos conhecimentos. 
Professora Dalva Abreu é outra capacidade professoral que sempre procura se informar melhor e fazendo pós e mestrado com muita dedicação para aprender e ensinar melhor.
Mestre em Educação, Professor Muniz, é o Sr. Universidade. Sempre trazendo novos cursos universitários para capacitar melhor nosso professores e melhor a graduação em todos os níveis. Mesma coisa do professor Antonio Roberto Martins, mestre em física, sempre procurando fazer o melhor pela educação de qualidade.
Professora Karla LoiolaResultado de imagem para professora karla loiola nova russasé uma professora politizada (inteligente e bonita), engajada na luta por uma educação melhor e dedicada a construir novos conceitos pedagógicos. Idem para a Professora Michelly Martins, uma das mais capacitadas e gabaritadas da sua geração, sempre buscando aprimorar os conhecimentos e aprender com seus alunos.
Professor Juvêncio sempre foi e sempre será o mestre maior da matemática e das ciências exatas. Professora Scarcela é uma das melhores referências em várias disciplinas. 
Professora Deusa na literatura ao lado da professora Fátima Barbosa. Professora Dina Raquel é outro destaque importante na arte de ensinar.
Professora Adriana Aragão (Escola Modelo), no setor privado e público da educação, trabalha bem atividades extracurriculares, dinâmicas e a aprendizagem reflexiva. Professor Totonho é outro profissional do magistério engajado, como secretário de Educação. Professor Jorge Luís, no distrito de Canindezinho, é o professor da Escola Nota 10.
Sem falar no Professor Coca, que, no comando do Sindicato dos Servidores, ajuda a garantir, ao lado do Professor André e do Professor Adahil (grandes quadros do magistério), os direitos dos servidores públicos municipais!
Salve, salve nossos melhores professores!
Túnel do tempo...
Que fim levou a Professora Escóssia?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1975, o professor Benório era professor de Latim.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário