quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre os importantes avanços na saúde pública de Ararendá!

Região dos Inhamuns precisa saber e conhecer os avanços da Saúde em Ararendá!
De acordo com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS: universalidade e outros), a gestão do prefeito de Ararendá,  Aristeu Eduardo, e da secretária de Saúde, Jacyra, estão realizando e fazendo importantes avanços nos mais diversos setores da saúde pública de Ararendá.
A secretária JacyraA imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, com total apoio do prefeito Aristeu (PT), apresentou à população de Ararendá os novos estagiários do PSF (sede urbana) para realizarem importantes serviços para um melhor saúde do querido povo de Ararendá.
Em parceria com a Paróquia da Igreja Católica de Ararendá, em comunidades rurais onde não existem Programas Saúde de Famíla (PSF), está havendo um atendimento global e descentralizado. 
Em Lagoa Grande, comunidade rural de Ararendá,  está acontecendo uma experiência maravilhosa de parceria na saúde pública.
Tem uma equipe fixa de profissionais de saúde de Ararendá, a partir do apoio da Igreja Católica, que levam serviços diversos: palestras, verificação de pressão arterialA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, aferição de sinais vitais e teste de glicemia, imunização, exercícios e orientação de fisioterapiaA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, sapatos e área interna, consulta médica e de enfermagem, distribuição de medicamentos etc. 
Na parte estrutural, nunca se fez tantas reformas globais nos Postos de Saúde e outras unidades de saúde. Vários Postos de Saúde foram reformados totalmente com grandes investimentos aplicados, como o PSF de Varjota -que fica na sede e atende centenas de ararendaenses.
Preocupado com a saúde do Homem, na questão da prevenção do temido câncer de próstata, a Prefeitura e a Secretaria de Saúde. Quase 50 homens tiveram aceitas suas avaliações de PSF, de toque retal e ultrassonografias para o diagnóstico precoce do CA de Próstata.
E o Outubro RosaA imagem pode conter: céu, texto e atividades ao ar livre vem recebendo apoio total da gestão e da Secretaria de Saúde. Por meio de Mamografias e outros exames destinados à população, como medidas para prevenir o terrível câncer de mama.
Tem mais. Hoje Ararendá tem uma equipe de médicos nas diversas especialidades. Médicos de vários municípios formam a mais completa equipe médica que Ararendá já teve em sua história, que, comparando com o passado de outras gestões, é um avanço extraordinário.
Ainda vou dizer mais. Ararendá fechou muito bem sua campanha de multivacinação, reduziu os índices de infestação do Aedes, medicamentos básicos não faltam e média salarial boa dos profissionais de saúde etc.
Enquanto a saúde de Nova Russas nunca saiu da UTI, a saúde de Ararendá está sadia e sem qualquer tipo de sintoma patológico e curando as doenças.
Uma saúde pública com muitos avanços e realizações.
Graças ao prefeito Aristeu e à Secretária Jacyra!
_________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário