sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre o completo abandono da Cabana do Zezinho!

'Cabana do Terror' virou uma tapera abandonada e imunda!
Mais um patrimônio cultural e histórico de Nova Russas praticamente destruído. A finada Cabana do Zezinho, palco de grandes shows e de eventos musicais entre os anos 1980 e o início da década de 90 (Século XX), como os do José Augusto e da cantora Diana, está totalmente abandonada.
A Cabana do ZezinhoA imagem pode conter: atividades ao ar livre, bem próxima da Secretaria de Obras (Rua Dr. Osvaldo Martins) e cuja decadência começou com atos de terror e assassinatos, como  o do pistoleiro Aurélio foi assassinado e do jovem Cléber (sobrinho do Duarte) -brutalmente assassinados na dependência da referida cabana, virou uma tapera suja, imunda e cheia de lixo. 
Suas instalações e suas dependências revelam um prédio no mais completo abandono e com as piores condições possíveis de falta de higiene total. Vivendo um destino final trágico e absurdo nas dependências estruturais, completamente estragadas e acabadas.
O palcoA imagem pode conter: atividades ao ar livre e área interna, onde cantou o cantor romântico José Augusto, tem lixos de todo tipo. Lixão que vão de copos descartáveis a fezes e outros excrementos. Lixo acumulado ao longo de décadas de fechamento da maios famosa cabana que Nova Russas já teve em todos os tempos.
O Dancing, ou salão de dançaA imagem pode conter: atividades ao ar livre, que eu estive presente em muitas festas ali realizadas, é só sujeira acumulada com lixos variados, restando apenas uma parte do telhado de zinco. Salão de dança que mais parece o lixão de Nova Russas do que outra coisa.
Situação pior está no banheiro femininoA imagem pode conter: atividades ao ar livre. Dá para ver tijolos combongós, pia imundaA imagem pode conter: atividades ao ar livre, dá para ver um tolete preto de merdaA imagem pode conter: atividades ao ar livre, papeis e jornais velhos, restos de objetos de crackudos, entre outras variedade de uma lixeira ampla e diversa no banheiro feminina da Cabana do Zezinho.
Assim é também em outras dependênciasA imagem pode conter: árvore, planta, céu, atividades ao ar livre, natureza e água. O retrato total do abandono.
Mais um patrimônio histórico destruído e acabado para sempre.
Um grave crime a memória histórica e cultural de Nova Russas!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário