domingo, 8 de outubro de 2017

Artigo do Blog Professor Tim afirmando que não há vagas para radicais e sectários na sociedade humana da ordem planetária.

Choque de ordem planetária moderando comportamento humanos na Terra!
O que é ligado no Céu, também é ligado na Terra, é o mantra planetário para dizer, que, assim como na ordem dos planeta girando em completa harmonia, determinada um choque de ordem humano. Força a ordem e a moderação dos comportamento tidos como radicais, intolerantes e sectários de todos os aspectos, gêneros e ideologias.
Na própria Constituição de vários países e nações republicanas, na questão da separação dos Poderes, está escrito que os poderes são independentes e harmônicos, no sentido de se buscar a Ordem e o Progresso -lema do Positivismo, um sistema político inspirado na ordem planetária para manter a ordem entre os humanos.
Não existe vaga para comportamentos extremos e intolerantes, basta ver que os partidos e políticos de extrema esquerda e de extrema direitaA imagem pode conter: 1 pessoa, texto, ou movimentos sociais bem sectários, muitas vezes, são rejeitados pelas maiorias sociais. Rejeição por conta de ideias e de extremismos contrários ao ideal harmônico e dialógico do meio social.
Quando alguns indivíduos, na sociedade ou na política, fogem da harmonia rumo ao radicalismo total, são eliminados. Seja por formas violentas, no caso de bandidos ou marginais comuns, ou pelos eleitores na via eleitoral -caso de candidatos defensores de bandeiras e de posições muito radicalizantes no meio social
Guerrilheiros dos focos ou de grupos de insurgência ficam sempre isolados no meio da mata ou em guetos periféricos, cercados e com alto grau de risco de serem executados, pois, muitas vezes, defendendo ideologias exóticas e fundamentalistas, ficam sem apoio popular e com ódio dos organismos de repressão do Estado burguês.
Quando não ficam moderados ou não assumem posições de centro, tais setores e políticos extremistas, são expulsos -como ocorreu com a expulsão de Cuba da OEA e dos radicais da Convergência Socialista do PT, hoje no PSOL.
Um bom exemplo de como uma pessoa moderada e pragmática se dá melhor na vida do que uma pessoa fechada e radical, é a prostituta. Como agrada todos os homens, não sofre violência. Ou o comerciante alegre,  bem relacionado que vende fiado e faz amizade com todas as pessoas, sempre tem mais fregueses dos que os comerciantes 'mãos de vaca'.
Seja sempre moderado em nome da harmonia social.
Ou repita sempre a frase de Che Guevera:
Há que endurecer, mas sem perder a ternura jamais!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário