terça-feira, 12 de setembro de 2017

Publicação do 1º Check-up geral do Blog Professor Tim sobre o governo do Dr. Rafael.

1º Check-up geral da gestão do Dr. Rafael!
Em qualquer manual de medicina clínica e especializada, ou no Dicionário do Aurélio e outros léxicos, como é um termo bem popular e bastante conhecido, a palavra ou ex expressão "Check-up" tem o seguinte significado conceitual e substancial:
Não passa de uma bateria de exames de todos os tipos para se avaliar o quadro clínico e global do paciente, por meio de ultrassonografias, tomografias computadorizadas e exames clínicos laboratoriais em clínicas especializadas, visando descobrir doenças e fazer o tratamento preventivo.
Diferente do Check-up da medicina, o Check-up político-administrativo que vou fazer da gestão do Dr. Rafael Holanda Pedrosa, que é médico dos mais competentes na especialidade da pediatria, não precisa de ultrassonografias, ressonâncias ou de exames clínicos de última geração, mas apenas um olhar clínico e sensitivo de auscultar corações e mentes do povo de Nova Russas -verdadeiros clínicos gerais da administração municipal.
O primeiro problema de saúde política e administrativa do governo do Dr. Rafael é a gordura dos gastos públicos e o colesterol elevado pelo alto índice de despesas com servidores na administração municipal (acima dos 60%, violando a Lei de Responsabilidade Fiscal -LRF).
Causado pelo grande número de contratos temporários e de cargos comissionados, quando, no início deveria ter sido feito uma reforma administrativa e não foi feita.
O segundo grave problema é a anemia dos investimentos e de emendas dos governos do Ceará e do governo Federal, ou seja, sa gestão municipal não está recebendo dinheiro para obras no município,  por causa de continuar inadimplente e não ser resolvida a situação, sendo que uma das poucas obras executadas, a Policlínica (vizinha do Hospital Sinhá Farias) está sendo feita com recursos próprios -que não é correto, podendo faltar, amanhã, recursos para contrapartida de obras estaduais e federais.
Mesmo na condição de médico e de profissional de saúde, o Dr. Rafael ainda não tem uma profilaxia e tratamento adequado para tirara a saúde de Nova Russas da UTI, respirando com aparelhos e com um quadro de septicemia (infecção generalizada) quase irreversível.
Até que houve avanços na saúde, com a contratação de mais médicos e de outros profissionais para as equipes do PSF ficarem completas, mas o Hospital e outras unidades de saúde continuam deficitárias e com péssimas condições de funcionamento em suas estruturas.
O autismo facebookiano é uma variante do patologismo digital do governo RafaelA imagem pode conter: 1 pessoa, telefone e selfie. Fugindo da realidade, não mostrando os problemas concretos e reais da administração, ficando apenas nas curtições e nos compartilhamentos de postagens oficiais de avanços governamentais, pela claque virtual e fanática dos milhares de seguires do seu Facebook.
Na questão do secretariado, o problema clínico é o autismo familiar da governança no governo Rafael, ou seja, maioria dos secretários, alguns cargos comissiona são vinculados e membros da família Pedrosa -a mesma do prefeito. Alguns chamam isso de nepotismo, mesmo que a Súmula 13 (STF) não diga o mesmo.
Uma patologia política da atual gestão atinge a coluna vertebral, com muito peso e sobrepeso dos 13 vereadores pesados pesando muito sobre as receitas e gerando despesas extras com pessoal, com gasolina, com passagens, com interesses pessoais e de grupos diversos.
Outro agravante patológica é a microcefalia ideologia do governo Rafael, não sabendo se é um governo de direita, de centro ou  do governo. Mesmo filiado ao PMN, o prefeito Rafael ainda não tem um rumo político e ideológicos nas eleições para deputado, para governador, para senador e para Presidente da República.
O complexo de timidez intelectual e política em relação ao Rosismo, ou ao guru Chico Rosa, que tem duas secretarias e dá as coordenadas políticas, é mais um aspecto detectado no Check-up. Dr. Rafael e Washington Pedrosa ouvem mais o Chico Rosa como guru político do que qualquer outro.
Há uma insuficiência renal política de não se filtrar o que dizem e falam os mais importantes caciques e líderes políticos ligados ao governo Rafael: Denílson, Marcos Alberto, Acácio, Paulo Evangelista, alguns vereadores da base aliada, detentores de cargos comissionados.
Insuficiência renal que deixa o coração político dos Pedrosa mais duro, ou melhor, não existe coração político solidário nos Pedrosa.
Coração político duro e frio dos Pedrosa fica nos Pedrosa.
Governando com o fígado, menos doente politicamente do que o do Gonçalo Diogo, pois os Pedrosa são mais políticos do que os Diogo.
E a gestão Rafael dos Pedrosa faz política o fígado e batendo no fígado, bastando ver o isolamento político e a perda de espaços e a ingratidão política em relação ao vice Júnior Mano na atual gestão -fundamental na eleição do atual prefeito.
O paradigma médico de que o paciente tem que sofrer para chegar à cura dos problemas e das doenças, atinge, em termos administrativos, na forte política fiscal e tributária, nos baixos salários pagos aos servidores e profissionais de nível superior (alguns muito abaixo da região), entre outros.
Com tantos problemas de saúde administrativa, como colesterol elevado nos gastos, anemia de investimentos, coração petrificado e outros, o cérebro governamental está com seus neurônios e já o começo de um quadro político-administrativo de Alzheimer.
Dr. Rafael se esquece muitas vezes que é o prefeito de Nova Russas.
Pensa que o prefeito é seu pai e guru, Washington Pedrosa!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário