quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Jovem Antonio José, um dos melhores prefeitos da história de Massapê e filho do presidente da Assembleia Legislativa (deputado Zezinho Albuquerque), nunca se envolveu em escândalo, em especial daquele áudiio que circulou nas redes sociais. Antonio José tem todo o espaço que quiser na sua defesa pessoal e política.

Áudio sobre pagamento de suposta propina não é de Antônio José Albuquerque
No fim de semana, um áudio que circulou nas redes sociais, principalmente no WhatsApp, ligou Antônio José Albuquerque, filho do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, a um esquema de propina na venda de emenda na Câmara Federal. Mas a gravação é falsa.
O PP, partido ao qual Antônio José Albuquerque é filiado, lançou nota desmentindo o boato.
NOTA À IMPRENSA
O diretório estadual do Partido Progressista (PP) esclarece à sociedade que um áudio está sendo divulgado incorretamente atribuindo ao presidente estadual da sigla, Antônio José Albuquerque, a participação em um diálogo envolvendo a liberação de emendas parlamentares. A voz presente no áudio é a de outra pessoa, sendo injusta qualquer divulgação envolvendo o presidente estadual do PP no conteúdo gravado.
Entenda
O áudio mostra a conversa de Antônio José – que não é o filho de Zezinho – com uma pessoa chamada Queiroz, que está em busca de 5% do valor de uma emenda de R$ 300 mil, conquistada, supostamente, junto ao deputado federal Cabo Sabino (PR-CE). A briga é feia e os interlocutores não chegam a um acordo. Por fim, Queiroz revela que gravou toda conversa e vai levá-la ao Ministério Público.
O deputado Cabo Sabino, que teve o nome envolvido na gravação, disse não ter nenhum relação com essas pessoas, e que o áudio tem o intuito de simplesmente tirar a credibilidade do seu trabalho.
Sabino ainda informou que já sabia da existência do áudio desde maio e que pediu ao Ministério Público Federal para investigar o caso e punir os culpados, pois nunca autorizou ninguém a usar seu nome para conseguir vantagens ilícitas.
Fogo amigo
Nos bastidores, o que se comenta é que a divulgação do áudio no fim de semana é uma estratégia de fogo amigo contra o presidente da AL, Zezinho Albuquerque. Ele está cotado para assumir a vaga de Cid Gomes ao Senado. O ex-governador, com medo do desenrolar da Lava Jato, pensa em desistir da disputa em 2018. Muitos “amigos” estão incomodados com a natural escolha do nome de Zezinho pelos FGs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário