sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a defesa que o professor e intelectual Reginaldo Silva tem feito do Alto e seu abandono.

Uma releitura sobre abandono do Alto na pauta intelectual e jornalística do professor Reginaldo Silva!
A populosa região do Alto, no sentido do abandono e da discriminação, está para Nova Russas como a Baixada Fluminense está para a cidade do Rio de Janeiro. 
Mesmo com uma população maior do que a porcaria urbana chamada Ararendá ou tenha uma renda per capita maior do que o da miserável Catunda, a região do Alto (da Boa Vista, começando no Tamarindo até o Viradouro passando pelo Bairro de São Francisco e Jovinão), sofre total abandono de todos os governos: Federal, Estadual e Municipal.
Professor com mestrado e intelectual dos mais festejados em Nova Russas, e um dos marketeiros mais gabaritados, Reginaldo Silva, em dois artigos, condenou o abandono do Alto pela gestão do atual prefeito de Nova Russas, Dr. Rafael Holanda Pedrosa -tido como fiel representante na Prefeitura das elites da Timbaúba.
No segundo artigo (publicado no dia 6 de setembro) em seu "site", Ceará Notícias, Reginaldo SilvaA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, mesa e área interna, usando o título que, enquanto a administração se preocupa com adesão de vereadores, o Alto está abandonado, citando o caso de 13 lâmpadas apagadas e problema de lixão e outros problemas estruturais na avenida que liga o Jovinão ao Tamarindo: Francisco Lopes, bem no coração do Alto.
Podem até dizer que o professor Reginaldo Silva abandonou o Alto, pois não mora mais lá (mora hoje na Rua Hermenegildo Martins, mais perto do Pantanal do que do São Francisco e do Alto), ou que não está lecionando em nenhuma escola da região do Alto, mas não anula as verdades de suas críticas sobre o abandono do Alto.
Bem que Reginaldo Silva, alguns governistas falam, poderia ter publicado tais artigos na época em do governo Gonçalo Diogo, mas por fazer parte do seu governo, entendia, assim, que Gonçalo Diogo fosse mais pelo Alto, diferente de Dr. Rafael, nascido na elite Pedrosa e criado nas regiões ricas de Nova Russas.
O que Reginaldo Silva fez, e fez corretamente na midia digital e também na Câmara, quando assumiu como vereadorA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, foi se tornar um porta voz qualificado e intelectualizado de uma região abandonada pelo poder público. A presença do poder público no Alto se dá apenas nas batidas policiais e nos oficiais de Justiça intimando processados periféricos para audiências judiciais.
Artigos e militância de Reginaldo pró-Alto ficarão na história.
Reginaldo Silva deve ser aplaudido de pé!
Respondendo a Zé Alberto...
Em resposta a um artigo do principal guru e intelectual do Grupo Azulão (Blog do Jesus da Costa), Zé Alberto, que o acusou de fazer de todos os governos de Nova Russas e outras críticas,  o professor Reginaldo Silva escreveu um artigo de resposta (22 de junho de 2015), desmentindo que tenha participado de todos os governos:
"Zé Alberto como político é zero. Como jornalista é pior ainda.
Neste domingo escreveu uma coluna, no Blog do Jesus, que também é zero, com o objetivo de dizer que participei de todos os governos de Nova Russas e tecer outras críticas.
Pensei em não responder, mas, resolvi inaugurar neste espaço um novo modelo de corrente de pensamento para ajudar a esclarecer as pessoas.
Em tempos de internet, o acesso a informação é muito fácil e se você não combater inverdades, elas tornam-se verídicas.
Primeiro quero esclarecer que não fiz parte de todos os governos políticos . Participei de todas as administrações porque sou concursado.
Iniciei no último ano de administração do Chico Rosa como assessor de imprensa. Na sequencia, Acácio e Iranede, também como assessor de imprensa.
Já não participei do terceiro mandato do Acácio.
Passei seis meses como Secretário de Meio Ambiente do prefeito Marcos Alberto, a quem sou grato pela oportunidade de servir ao meu município, assim como o prefeito Gonçalo Diogo que me deu a oportunidade de ajudar a desenvolver o Esporte de Nova Russas.
Quero também ressaltar que nunca fiz parte, em nenhum minuto, da administração Paulo Evangelista.
Mas, o senhor Zé Alberto(ZA) joga a informação, de forma maldosa, para que todos pensem que em todos os governos fui primeiro escalão.
A intenção é demonstrar que não existe ideologia política. Que se muda de opinião ao bel prazer da barriga. Porque só a elite da República do Folguedo pode ocupar cargos importantes.
Tenha paciência"…
Túnel do tempo...
Que fim levou alguns grandes amigos do professor Reginaldo Silva?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1989, professor Reginaldo Silva já era um importante comunicador de rádio e da comunicação social.
_____________________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário