quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a visita da doutora Lívia ao STF e ao STJ.

Doutora Lívia assistiu julgamento no STF sobre suspeição de Janot!
Em seu "tour" pela Capital da República (Brasília), e mais ainda visitando os maiores templos e as mais importantes Cortes de Justiça do Brasil, a Doutora Lívia Cristina (egrégia), digníssima Promotora e representante do Ministério Público em Nova Russas, visitou o Supremo Tribunal Federal (STF).
Presente à sessão plenária do STF (corte judicial guardiã da Constituição),  Doutora LíviaA imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livre assistiu o julgamento do agravo regimental, a pedido da defesa do presidente Michel Temer, da decisão do ministro Édson Fachin negando a suspeição de argüição do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, em ajuizar notas ações contra o Chefão Temer -vencendo a decisão/tese de Fachin por 9 votos a zero.
Antes da ida ao STF, Lívia, sempre buscando a capacitação para suas funções jurídicas no comando do MP, notadamente nos processos criminais, passou pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ)A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé, que, abaixo do STF, é a segunda Corte de Justiça mais importante do Brasil e responsável pela uniformização da lei no Brasil e julgar processos que não vinculem matérias constitucionais.
Foi assistir a pauta de julgamentos dos processos criminais da 6ª Turma, alguns em grau de recursos especiais do Tribunais Regionais Federais e dos Tribunal de Justiça dos estados, que envolveram debates do mais alto nível jurídico, assistidos, com entusiasmo e vontade de aprender da doutora Lívia.
Foi mais do que uma pós-graduação as férias jurídicas da Doutora Lívia.
Retornando mais e mais capacitada após visita às Cortes Supremas!
Trabalho no MP é elogiado...
Considerado inovador, o trabalho da doutora Lívia no Ministério Público é inovador. Trabalha ouvindo a sociedade civil, ouvindo os setores diversos, pactuando ações extrajudiciais por meio de relatórios de informações, fazendo o PAC e cobrando judicialmente aquilo de Direito.
Uma Promotora digna do cargo.
Bela e chique...
Não deixa de ser, além da inteligência ministerial, uma promotora bela, bonita e de estética admirável. Juntando-se, ainda, na promota Lívia, a beleza com o chique sempre na moda.
Túnel do tempo...
Que fim levou a ex promotora de Nova Russas, doutora Dolores?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1990, era criada a Promotoria de Nova Russas.
________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário