domingo, 10 de setembro de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre carisma, pragmatismo e a humildade na gestão do Dr. Rafael.

Tenho que elogiar o carisma, a personalidade humilde e o pragmatismo político do Dr. Rafael!
Acompanhei a chegada do prefeito Dr. Rafael à última novena do Conjunto Pantanal e nas novenas de Agosto da Festa de Nossa Senhora das Graças. 
Fiquei impressionado, encantado com o carisma pessoal e político do Dr. Rafael Holanda PedrosaA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, cumprimentando os católicos presente à novena, dirigindo a cada a pessoa com o sorriso no rosto e sempre dizendo  uma expressão, uma mensagem de gratidão, de fé e de otimismo.
Carisma impressionante derivado de uma personalidade humilde e sem rancor. Dr. Rafael é um prefeito que consegue ser carismático como exercício de humildade no contato com seus eleitores e com as pessoas dos mais diversos níveis. Não importa se é pobre ou rico, Dr. Rafael abraça a todos com muita alegria e entusiasmo.
A soma do carisma com humildade é igual a pragmatismo político, ou seja, sua capacidade política de agregar quem pensa igual ou quem pensa diferente dele em seu governo. Sua gestão tem apoio da grande maioria dos vereadores e dos vários ex prefeitos de Nova Russas: Marcos Alberto, Acácio, Chico Rosa, Paulo Evangelista, Iranede Rosa, Gonçalo Diogo.
Resultando disso uma boa soma de popularidade.
Que o Dr. Rafael continue sempre assim!
Muitas obras em andamento...

Melhor ainda quando Dr. Rafael concilia carisma com eficiência administrativa na questão das obras sendo feitas e futuramente a serem realizadas.
Com a saída da inadimplência, obra de urbanização do Rio Curtume, cujo material foi colocado lá, e a limpeza do calçadão, estará começando em breve.
O Conjunto Habitacional Sagrado Coração de Jesus (vulgo Morro da Gaiola) e o distrito de Major Simplício, estão recebendo milhares de metros de calçamento em pedra tosca.
Às margens do Rio Curtume, importante estrada (marginal/margeando), foi aberta ligando mais rápido o centro de Nova Russas com o Bairro das Cajás.
UBS do Pantanal será inaugurada em breve e a Policlínica (perto do antigo Hospital Sinhá Farias) também em breve será inaugurada.
Muitas outras obras virão.
Uma vez médico, sempre médico...
Dr. Rafael não é político profissional (não faz política por dinheiro), mas um sacerdote médico dos mais competentes. sendo um dos melhores profissionais médicos da região -especialista em Pediatria.
Clinicou voluntariamente na Clínica do Dr. Mendonça. Grande romaria de pacientes foram lá para serem atendidas pelo Dr. Rafael.
Médico humilde e popular é o Dr. Rafael.
Face é recordista em acessos...
Qualquer postagem do Dr. Rafael no FacebookA imagem pode conter: 1 pessoa, telefone e selfie, em tempo real, cerca de 30.000 pessoas compartilham imediatamente. Algo como o Estádio do Presidente Vargas lotado de torcedores.
É o Face mais acessado da região e o 2º do Ceará, perdendo apenas para o do governador Camilo Santana.
Perguntar não ofende...
Quantos vereadores ficarão na base aliada: 8 ou 13?
Túnel do tempo...
Que fim levou o ex deputado Vanderley Pedrosa, que nunca mais veio a Nova Russas.
É o novo...
Sujeito lembrando que, ainda criança, em 1996, Dr. Rafael já falava em ser prefeito de Nova Russas.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário