quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre os debates informativos do Jornal Seara!

A informação correta sobre grandes temas nacionais e regionais no Jornal Seara!
Quando, na abertura, o radialista e consagrado Luís Augusto diz que o Jornal Seara tem a mais completa equipe do radiojornalismo cearense, é porque é verdade. O Jornal Seara, a começar pelo próprio apresentador âncora (Luís Augusto) tem uma excelente equipe para noticiar, debater e informar bem.
Debater e informar no Jornal SearaA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna sobre os grandes temas nacionais e regionais do momento. Luís Augusto (com sua forte oratória e competência) e Zilanda Pontes debatem e informam com profundidade sobre prisões da Lava Jato, processos contra Lula e a crise moral do PT, carestia nos preços dos combustíveis, problemas políticos e e administrativos de nossa região.
Em relação ao aumento dos preços dos combustíveis, em especial do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP: 13 quilos), que pode passar dos 65 reais, e também da gasolina, Luís Augusto foi profundo. Entre as várias causas, além da corrupção e do alto custo para se extrair o petróleo, Luís citou que os governos do PT e do PMDB, nos últimos 15 anos ou mais, nunca investiram em refinarias, vendendo o petróleo bruto para comprar o refinado.
Uma verdade verdadeira sobre esse e outros fatos!
Fatos e pautas do Jornal Seara: Prisões do Joesley e de Ricardo Saud na Lava Jato, depoimentos e novos processos criminais contra Lula, encontro regional do PDT e denúncias dos vereadores de oposição contra gestão em Ipueiras, video de fundador do PT esculhambando o povo brasileiro, entrevista do Major Evandro, questão da Nota do Dr. Rafael defendendo Jamil no cargo, entre outros assuntos importantes.
Um comentário muito bom do Luís Augusto...
Muito bem, dizendo, se nós tivéssemos um melhor sistema políticos, menos podre dessa democracia falida, não estaríamos nas mãos de canastrões, dessa corja de políticos e seus asseclas corruptos como Lula, Dilma e Michel Temer. Isso não impede deu dizer que Lula e Dilma deram bilhões e bilhões para ditaduras bolivarianas comunistas da Bolívia, da Venezuela, e dizer ainda que Lula, pois a Bíblia fala que a boca fala do que o coração está cheio,  é um ladrão do dinheiro público.
Olha aqui, vou dizer mais, não fosse a compra daquele ferro velho da refinaria de Pasadena, da refinaria superfaturada Abreu Lima, os governos do PT não fizeram nada para estruturar o Brasil de refinarias para refinar nosso petróleo e não ter que pagar caro para refiná-lo em outros países.
Digo mais: não fosse a crise internacional, o Impeachment da Dilma, o PT e seus pulhas estavam praticando a corrupção, a hipocrisia, a ideologia de gênero (que não separa um homem de uma mulher) e tudo mais.
Não vai ter governo de direita, de esquerda, de centro, que vai resolver o problema da corrupção, pois só Jesus Cristo, que vai voltar à Terra como Rei dos Reis, é capaz de resolver tudo isso. 
Resumo da entrevista com o Major Evandro...
Quase no final da edição de terça (12), o Major Evandro, por telefone (DF), concedeu entrevista exclusiva ao Jornal Seara. Falou de temas diversos: Declaração polêmica de um dos fundadores do PT, Sérgio Paladini, chamando o povo brasileiro dos adjetivos mais baixos, questão do Estatuto do Desarmamento e de aspectos positivos (obras com recursos próprios, pagamento em dia dos servidores, avanços na saúde) e dos negativos (inadimplência).
E ainda respondeu a perguntas sobre a questão da briga interna das várias facções do governo Rafael Pedrosa.
A resposta dura de Luís Augusto a Paladini...
Revoltado com o video/entrevista gravado por um dos fundadores do PT, Sérgio Paladini, Luís Augusto foi duro e verdadeiro contra ele. 
Quem é um escroto desse, um pulha desse para esculhambar o povo brasileiro. Pois quem é fascista, podre, meliante é esse elemento e não o povo brasileiro, que, no caso, me incluo e os brasileiros, que trabalhamos e pagamos impostos para sustentar os parasitas do PT que aparelharam o estado brasileiro.
Bons clichês radiofônicos...
Entra no ar a maior e melhor equipe de radiojornalismo do interior do Ceará. Encontro agora a 1ª hora e vou chamar o intervalo.
Dá só um tempo aí, que eu vou ao Ipu onde está o correspondente Cristiano Pereira: fala aí, Cristiano!
 Boa pergunta ao Major Evandro...
Caro Major Evandro, qual é mesmo sua posição, se favorável ou não, ao Estatuto do Desarmamento?
Outra boa pergunta...
Agora trazendo para Nova Russas, para a questão local, Major Evandro, até que ponto a Câmara e os vereadores ajudam ou atrapalham a atual administração?
Túnel do tempo...
Que fim levou o Salgueiro Filho, que nunca mais ligou ao Jornal Seara?
É o novo...
Petistas das antigas lembrando que, em 1980, Paladini foi o 10º a assinar a ficha de filiação do PT.
________________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário