segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a nova decisão da ENEL nos cortes de energia.

Você vai tomar um choque de 220 volts com a nova determinação da ENEL!
Os consumidores de energia elétrica do Ceará, com a nova determinação da Enel (empresa responsável pela cobrança das contas de luz), serão todos eletrocutados em choques elétricos de 220 volts: sofrerá corte de energia quem ficar com duas contas de energia em atraso.
A conta de energia da postagemNenhum texto alternativo automático disponível., pertencente a um grupo religioso afro-descendente, poderá sofrer corte de energia por parte da  caso deixe de pagar essa conta de agosto e outra que já chegou, referente ao mês de setembro/2017, caso as duas fiquem sem pagamento.
Atitude totalmente contra o Código de Defesa do Consumidor e que viola os direitos humanos dos usuários, por parte de uma multinacional como a Enel, que nunca enfiou um poste ou construiu a Chesf, e que o Ministério Público e nem a Assembleia Legislativa tomam qualquer providência.
Energia muito cara, com o kwh (kilowate) mais caro do mundo (em torno de 1 real), a Enel é uma desgraça na exploração dos serviços de energia, explorando os consumidores de energia e agora com uma decisão brutal no corte de duas contas sem pagar, sem que a Agência Reguladora dos Serviços (Arce), tome qualquer providência.
Espera-se uma resposta dura contra a Enel.
Destino do dinheiro da conta de energia...
De uma conta de 134 reais, como essa, fica assim a distribuição. R$ 25 reais para energia, 3 reais para transmissão, 17 de distribuição, quase 6 reais de encargos setoriais, cerca de 34 reais para tributos (33,97), totalizando um total de 85 reais, fora os 29,77 de ICMS na alíquota de 27%.
Privatizada pelo Tasso...
Não sem como as pessoas pobres endeusam o senador Tasso Jereissati. Foi ele quem vendeu e privatizou a preço de banana a COELCE (então empresa estatal cearense) para grupos chilenos, agora da EnelNenhum texto alternativo automático disponível.
Suspeita-se que Tasso tenha se beneficiado muito com a venda da COELCE.
Túnel do tempo...
Que fim levaram os antigos fios da Cenorte?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1970, a energia de Nova Russas vinha de um motor à lenha na sede da Prefeitura.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário