terça-feira, 19 de setembro de 2017

Coluna do Blog Professor Tim lacrando a base do Dr. Rafael com 7 vereadores, mas podendo chegar a 8.

Está lacrada a base com 7 vereadores, mas a meta síntese do Dr. Dr. Rafael é ter 8 na base aliada!
Lacrou foi o termo usado pelo jovem prefeito de Nova Russas, Dr. Rafael Pedrosa, após reunião na sua residência oficial (Bairro da Timbaúba), que praticamente fechou a união fechada e determinada dos 7 vereadores mais próximos de sua base na Câmara de Nova Russas, visando eleger o futuro presidente e garantir aprovação de suas matérias naquela Casa de Leis.
A foto oficial da reunião, com o carimbo de lacrou do Dr. Rafael e que viralizou/bombou nas redes sociais, é com o prefeito (Dr. Rafael)A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna os vereadores Denílson (PSB), Adalberto Filho (DEM), Teixeira (PDT), Chiquinho Diogo (PRTB); e das vereadoras Rejane (Solidariedade), de Izabel Moura (PTN) e da mãe do prefeito, Socorrinha Holanda -filiada ao PMN.
7 vereadores que estão lacrados, fechados, sacramentados e imexíveis na defesa do governo Rafael Pedrosa, podendo, do G-7, sair o futuro presidente, por várias razões. Uma delas é a forte identidade, a afinidade, os sentimentos comuns que existem entre eles.
Rejane Tavares e Izabel são amigas de longas datas. Teixeira e Chiquinho Diogo são quase irmãos, sendo que a amizade transcende a política e foram extramente amigos e aliados do ex prefeito Gonçalo -que, como chefe políticos dos dois, apoia a ida deles para a base do Dr. Rafael. 
Mesma coisa da amizade de Socorrinha Holanda, de Adalberto Filho e de Denílson, que, em momentos passados, na Câmara, foram aliados na defesa de alguns prefeitos e tiveram juntos na guerra política que eles travaram contra o Grupo Azulão e o contra o ex prefeito Marcos Alberto.
Outra coisa. O que une também os referidos 7 vereadores mais identificados com a base aliada com o prefeito Dr. Rafael, é a questão de vários ex prefeitos e gurus políticos deles, que foram determinantes e essenciais na eleição deles, estarem apoiando o atual governo: Chico Rosa, Iranede, Acácio, Paulo Evangelista.
Dou exemplos. Paulo Evangelista ajudou muito a eleger o Adalberto Filho, Acácio foi tudo na eleição da Rejane e do Denílson, Chico Rosa ajudou bem Socorrinha Holanda, Gonçalo Diogo fez muito para eleger Teixeira, Chiquinho Diogo e Izabel Moura.
Aqui resumindo as razões para que a forte identidade dos 7 com Rafael.
Tem outro detalhe. O Grupo de 7 vereadores/as, com exceção do vereador Adalberto Filho, que não é muito de festas e de badalações, estão sempre juntos, ao lados de esposas/os e de familiares, em eventos musicais -como no show de Luan Santana (Crateús)A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas ou em jantares glutões na Churrascaria PicanhasA imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e mesa (perto do Vou de Mais).
Mas Dr. Rafael não quer ficar com apenas 7 na base aliada. Sua mesta síntese é chegar aos 8 vereadores. Os vereador Evangelista, com vantagem de ser primo de Adalberto Filho e de ter influências no meio social e empresarial, é o nome da preferência do Dr. Rafael para ser o 8º vereador da base aliada.
Mas antes de se conseguir o 8º vereador, a base com 7 está firme.
Lacrou o 7, está lacrado o 7!
Uma chapa ideal na Mesa...
Se eu fosse o prefeito, minha Mesa Diretora seria formada assim. O presidente seria o vereador Teixeira, Adalberto Filho seria o vice presidente, a vereadora Izabel Moura (nome excelente para secretariar os trabalhos na 1ª Secretaria) e o Hudson Guilherme ficaria na 2ª Secretaria.
Um conselho ao Dr. Rafael...
Sou contra demissões de cargos comissionados e outros de vereadores que não romperam oficialmente com o prefeito. Sou contra sectarismos e perseguições. Agora, se alguns vereadores resolverem deixar a base aliada, claro, que por pressão do grupo, podem ser feitas demissões.
Com 8 vereadores na base...
Dá para eleger a Mesa Diretora, aprovar indicações e mensagens do Poder Executivo, impedir instalação de Comissões Processantes e de CPI's etc.
Mas não dá para aprovar contas de governo que vierem desaprovadas do TCE, sucessor do finado TCM.
Perguntar não ofende...
Com Antonio Luís no comando do PSB, como é que fica a posição partidária do vereador Denílson nas votações da Câmara e na própria relação com a administração pública?
Túnel do tempo...
Que fim levou o Dr. Xavier Farias, um dos líderes do G-5?
É o novo...
Sujeito lembrando que, desde 1970, os prefeitos de Nova Russas contam com maioria na Câmara.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário