quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Coluna do Blog Profesor Tim sobre o fechamento do G-7 com o Dr. Rafael e o futuro G-8!

Explicando a foto oficial do G-7 e a meta obsessiva do governo Rafael pelo G-8!
Se uma foto ou imagem fotográfica vale mais do que 1.000 ou + palavras, a foto dos 7 vereadores (Blocão dos 7 ou G-7) da base aliada do governo Rafael Pedrosa, tirada durante jantar de confraternização na Churrascaria Bem Amigos (vizinho ao Boceto do Sertão, ex Vou D+), e que viralizou nos Face e nos Grupos de Zap, explica bem que tal grupo está fechado 100% com o prefeito de Nova Russas, Dr. Rafael Holanda PedrosaA imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e mesa.
Não há como negar. Denílson (PSB), Izabel Moura (líder e do PTN), Rejane Tavares (SD), Adalberto Filho (DEM), Socorrinha Holanda (PMB, presidente da Câmara e mãe do prefeito) -além de Teixeira (PDT) e Chiquinho Diogo (PRTB), ligados politicamente ao ex prefeito Gonçalo Diogo e que eram opositores radicais até poucos dias.
Agora vou explicar de maneira fácil como se deu a formação do G-7 ou oposição premiada?
Os vereadores Rejane e Denílson, além dos espaços e privilégios (cargos diversos) dentro do governo Rafael e de outros motivos, por serem ligados politicamente ao ex prefeito Acácio e ao ex vereador Zé Maria, que sempre se deram bem com os Pedrosa, e por eles estarem apoiando politicamente o governo Rafael, é um motivo forte.Quanto a Adalberto Filho, tem os mesmos sentidos e razões ou fatos parecidos. Adalberto Filho é afilhado político do eterno deputado Antonio dos Santos e do ex prefeito Paulo Evangelista, além de filho do ex vice Adalberto Tavares e irmão do ex vereador Francisco Tavares -sempre aliados na política novarussense aos Pedrosa.Izabel Moura, com raízes políticas em São Pedro, tem o motivo de ser líder e de ter cargos no governo, , também, de  sempre ter sido bem próxima, tanto ela como seus parentes, dos ex prefeitos Chico Rosa, Paulo Evangelista e do Acácio. Como eles estão apoiando o governo Rafael, isso facilita a composição dela no G-7.Socorrinha Holanda, como presidente da Câmara e de ter o Voto Minerva, é muito mais próxima do G-7 do que do G-6, por várias razões. Foi presidente da Câmara durante governos de prefeitos do Grupo EMPA (Iranede, Acácio) e tem uma amizade forte e pessoal com os vereadores Denílson, Rejane, Izabel, Adalberto Filho e outros.Antes de explicar as adesões de Chiquinho Diogo e de Teixeira, vou ser mais didático. O G-7, além dos cargos e dos interesses de grupos políticos, tem razões de amizade e de conviver politicamente em Nova Russas desde 1992. Quer dizer, o valor subjetivo (questão de amizade) vale muito na formação dos blocos e dos grupos parlamentares, como aconteceu ao G-7.
E o Chiquinho Diogo e o Teixeira?
Vou explicar agora.
Aderiram por várias razões. Uma delas foi a determinação do ex prefeito Gonçalo, que é o chefe político deles. Outro motivo é o grau de amizade pessoal muito grande entre Chiquinho Diogo e Teixeira durante o governo Gonçalo e depois dele, sendo que estão sempre em eventos e jantares e até suas esposas são amigas demaisA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna.
Não vamos esconder também que os vereadores Teixeira e Chiquinho Diogo terão cargos, benesses, privilégios e outras coisitas no governo Rafael. É o toma lá, dá da política. Fisiologismo da política. Isso mesmo. Não venha passar papa na minha língua.
Morde aqui, ó, mas não assopra!
O vereador Teixeira e seus familiares sempre foram aliados dos grupos tradicionais políticos, e ele tem um aspecto. Elege-se por um esquema político e depois vira para o lado que ganhou, como aconteceu na época que Gonçalo ganhou e agora com o Dr. Rafael. Não tem culpa dos seus candidatos perderem, ele quer é ser governo.
Um outro aspecto. Nada faz conciliar o vereador Chiquinho Diogo do ex prefeito Marcos Alberto, inimigos políticos e radicais. Como Marcos Alberto está mais próximo do G-6, Chiquinho Diogo resolveu ir para o outro lado. Buscou seu lado, pois na política tem que ter lado.
Mais. Chiquinho Diogo e os Diogo sempre tiveram muito próximos politicamente dos Pedrosa e dos ex prefeitos (Chico Rosa, Acácio e outros) e dos caciques da política local, que estão juntos desde 1992.
 O avô de Chiquinho Diogo, saudoso Manoel Diogo Neto, foi vice de Chico Rosa. O tio dele, Dioguinho, foi vice (mas não servia para nada) do ex prefeito Acácio, durante duas gestões. Vários outros membros dos Diogo fizeram parte de gestões de ex prefeitos.
Detalhe final. Durante a gestão Gonçalo, Washington e alguns outros Pedrosa, ocuparam vários cargos e mamarem bem nas tetas. Agora o Washington, sabidamente, está retribuindo os benefícios do seu governo para o Chiquinho Diogo também mamar na gestão do jovem menino Rafael (prefeito de Direito) e do Washington -prefeito de fato.
Assim se fez e se formou o G-7.
8 virou fundamental em Rafael...
Na numerologia cabalística, o número 8 representa o infinito e a conquista de todas as coisas. 
Assim o 8 também será no governo Rafael. 8 é o número ideal para o prefeito Rafael, pelo menos quanto ao número correto de vereadores na base aliada do seu governo. 
Busca-se fundamentalmente o oitavo vereador, que pode vir do G-6.
Os nomes dos vereadores Antonio Carlos (PV), de Pedro Lira (PPS) e de Hudson Guilherme (PMB) são os preferidos. Qualquer um deles será bem vindo ao futuro G-8.
Esse Washington é cabreiro...
Como não quer romper com nenhum dos 13 vereadores da Câmara, ficando bem com todos os grupos, o principal guru e pai do Dr. Rafael, Washington PedrosaA imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e mesa, muito esperto e experiente, não queria aparecer na foto, até quis se esconder atrás da vereadora Izabel, mas não deu certo.
Barrigão e cabeçona bem conhecidas entregaram Washington. Teve que sair na foto.
Túnel do tempo...
Que fim levou o vereador Adalberto Filho, que não estava na foto oficial do G-7?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 2005, viu a formação do G-5 que não deu em nada.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário