segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Bom para ler o artigo de Luís Augusto sobre encontro do PDT em Ipueiras.

ARTIGO SOBRE O ENCONTRO DO PDT EM IPUEIRAS

Por Luís Augusto

Disse em outras ocasiões que esse blog é um espaço reservado para o jornalismo, essa atividade exige independência, liberdade e senso crítico. Fora disso é mera informação ou assessoria de comunicação.

Bom! Feitas as considerações necessárias, passo a falar do encontro do PDT em Ipueiras, evento realizado na manhã de hoje (16) de setembro, no GCDI- Grêmio Cultural e Diversional Ipueirense, onde estiveram as mais diversas lideranças do partido, entre elas; deputados estaduais Jeová Mota e Ferreira Aragão e federais, Leônidas Cristino e André Figueiredo presidente estadual da agremiação, vice-governadora Izolda Cela, além de prefeitos e outras lideranças políticas da região dos sertões de Crateús e Inhamuns.

Não consegui permanecer no local até o final, mas enquanto lá estive percebi que o objetivo, embora no convite enviado a imprensa constasse que haveria um debate, onde seria discutido um projeto para mudar o Brasil... não se cumpriu! Vi o ex-governador Cid Gomes assumir o protagonismo total do encontro, até atuou como cerimonialista, atraindo para si todos os olhares e aplausos, ofuscando completamente os demais, inclusive o anfitrião, Neném do Cazuza, prefeito de Ipueiras.

Como Cid Gomes, era a estrela da companhia e a palavra foi facultada para perguntas e comentários, esperava-se que alguém o questionasse sobre o aquário, o ronda do quarteirão, cujas viaturas viraram sucatas, os patinetes da beira-mar, o condomínio na APA da serra da Meruoca, obra embargada pela justiça, a acusação de receber propina da JBS, os tatuzões, o uso de agentes da guarda municipal de Sobral para segurança pessoal e etc. Também não ouvi nada sobre temas importantíssimos para a vida da população brasileira, como: segurança pública, economia, desemprego, saúde e tantos outros, que afligem a nação atualmente. “Para não dizer que não falei de flores”. (Geraldo Vandré). Ouvi algo sobre o Ceará ser um dos estados melhor avaliado em termos de educação no Brasil, conforme o IDEB, que somos um dos mais saudáveis do país em termos fiscais, que ele apoia a reeleição do Camilo ao governo e que seu irmão deve ser candidato a presidência da república ano que vem.

O que na verdade o ex-governador Cid Gomes queria saber, é se sua base aprova a aliança com o  PMDB do senador Eunício Oliveira a quem chama de golpista e outrora classificou de corrupto, segundo o blogueiro Roberto Moreira, em construção.

As pessoas que estiveram em Ipueiras nessa manhã, políticos, cabos eleitorais e o povo em geral, foram meros batedores de palmas. Confesso que esperava mais!


Fotos: Luiz Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário