segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre a condição da velhice contra a morte física produzir para a vida eterna!

É o contrário do que muitos pensam: a velhice é a melhor idade para a práxis e a produção humana pela imortalidade!
Agora enrolou o meio de campo.
Explica isso bem melhor.
Vamos lá. Quis dizer, no título acima, que a velhice, embora, por um lado, simbolize a proximidade da morte do corpo e o fim da existência corporal e existencial, por outro, é a representação pela práxis e pela produção em larga escala de velhos e de velhas, sob um imaginário da eternidade na Terra.
Período em que mais se produz.
A velhice, a terceira idade é mais produtiva do que a juventude, porque, na ânsia de ver e morrer a morte morrida, os velhos/as produzem como se fosse a última coisa que farão na vida, buscando uma eternidade memorial do que eles fizeram no final de suas vidas.
Pode ver, assim, que a maioria dos livros em série, especialmente biografias e gêneros literários diversos, para serem lidos pelas gerações futuras e eternizarem seus nomes, são lançados por pessoas de 3ª idade, vulgo velhos.

E o Jornalista Roberto MarinhoImagem relacionada, aos 60 anos, lançou a poderosa e global Rede Globo de Televisão -que até hoje é forte e continua a eternizar seu nome nos vários programas da grade, especialmente o Jornal Nacional -JN.
Rodrigo Janot, aos 60 anos, e ministros do Supremo, alguns com 70 anos, estão na melhor fase jurídica de suas vidas, investigando e condenando criminosos comuns (e do colarinho branco), para, jurídica e socialmente, terem seus nomes lembrados, séculos por séculos, como paladinos da moral, da Justiça e dos bons costumes.
Profissionais liberais, atores, cantores, artistas plásticos e pintores, cineastas, entre outros,  na e acima da terceira idade, chegam ao auge do profissionalismo em suas carreiras. Momento em que mais produzem, uma produção acelerada antes da morte física para deixar uma vasta obra na Terra e se perpetuarem nas memórias.
Alguns chegam ao ponto de se formarem aos aos 70 e até 80 anos de idade.
Tudo contra a morte física e pela vida eterna!
________________________________________________________________________________


Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário